terça-feira, 20 de outubro de 2009

A verdade por detrás do McDonald´s

Segundo fontes autorizadas da Universidade Estadual de Michigan, averiguou-se recentemente que a carne utilizada pelo McDonald´s nos seus hambúrgueres provém de autênticos vultos sem patas e sem cornos, que são alimentados por meio de tubos ligados ao estômago e que de fato não têm ossos, mas sim algumas cartilagens que nunca chegam a desenvolver-se.

Quem os viu assegura que são coisas muito nojentas, pois além de permanecerem imóveis toda a sua vida, não têm olhos, cauda e praticamente são sem pelo. De fato, a sua cabeça é do tamanho de uma bola de tênis e a única coisa que sobressai é o que lhes sai da boca.

A manipulação genética da qual são resultado converte-os em verdadeiras coisas inanimadas com uma aparência gelatinosa horrível.

Quando o governo norte-americano tentou obrigar o McDonald´s a tirar dos seus anúncios a publicidade que dizia que os hambúrgueres tinham carne de reses, a empresa argumentou que em latim “res” significa “coisa”, e portanto podiam dizer que era carne de “res”.

Ainda que tal argumento seja facilmente rebátivel e fraudulento, diz-se que devido ao seu grande poder econômico, subornaram muitas pessoas, em diversos lugares, em altos cargos governamentais.

Por isso, o McDonald´s dá-se ao luxo de anunciar que a composição dos seus hambúrgueres é 100% carne de “res”, ou seja, carne de “coisa”, quer dizer, dessas coisas que sabem que crescem em pseudo-estábulos e com procedimentos de duvidosa ética. Porém, nunca se verá nenhum anúncio em que o McDonald´s diga que a carne que utiliza é de "gado vacum", que é o nome apropriado para designar genericamente touros e vacas.

O pior de tudo isto não é que o McDonald´s utilize a manipulação genética, mas sim que a dita carne produz efeitos secundários na saúde humana. As substâncias e toxinas que desenvolvem as "coisas" criadas pelo McDonald´s produzem, com o passar do tempo, danos clínicos irreversíveis.

Outro caso um tanto quanto parecido: os McNuggets e os hambúrgueres McPollo são fabricados com os excedentes da produção da KFC (frangos de laboratórios, sem penas, sem bicos e sem patas) e que também causam anomalias das mais diversas ao ser humano. Os primeiros efeitos são sentidos o quanto antes após a ingestão de tais alimentos.

Uma grande quantidade de pessoas sofre de indigestão e colite. Pode parecer que esses sintomas sejam temporários. Entretanto, com o passar dos anos, os efeitos secundários reais e irreversíveis manifestam-se.

É um fenômeno semelhante ao da SIDA, já que os sintomas ficam em incubação e permanecem escondidos durante muitos anos, até que pouco a pouco vão mostrando os seus efeitos perniciosos.

Ainda que não exista um grande número de pessoas infectadas, sabe-se que no Canadá, Austrália e obviamente nos Estados Unidos, grupos científicos especializados na matéria relacionam o consumo de hambúrgueres do McDonald´s com a síndrome de Alzheimer, dentre muitos outros padecimentos cuja origem não parece estar relacionada com outras causas.

Como se pode ver, tudo isto é muito desagradável. Por isso, é importante que se fique ciente do tipo de comida que nos é oferecida nestes lugares. Não permitamos que continuem a vender-nos o que não é verdadeiro.

Se houver certa pressão das esferas responsáveis, pode-se fazer com que o McDonald´s volte a utilizar o verdadeiro “gado vacum” e não carne de "coisa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário