quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O eterno "quase"

No próximo domingo (18), será disputado mais um Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Contrariando a lógica, Rubens Barrichello ainda está na disputa pelo título. O piloto brasileiro está a 14 pontos atrás Jenson Button, seu companheiro na Brawn e por isso precisa de uma combinação de resultados para levar a briga pelo título a Abu Dhabi, na última corrida do ano.

Aquém a isso, Barrichello teve uma passagem anteriormente conturbada pela Ferrari entre 2000 e 2005. Nessa fase, apesar de ter sido vice-campeão em 2002 e 2004, colecionou fracassos e inúmeros desgostos. Muito disso se deveu à forma com que lidava com o então companheiro Michael Schumacher, piloto este que fez literalmente com que o brasileiro comesse poeira. Por ser o piloto número 2 da escuderia italiana, era obrigado a dizer 'amém' a todas as imposições feitas pela equipe de Maranello.

Um dos mais vexatórios episódios dessa briga interna aconteceu em maio de 2002, no circuito A1-Ring, na Áustria. Barrichello largou na pole position e dominou toda a prova. Só que na última volta... bem, relembre o que aconteceu!


ps.: destaque seja feito à formidável narração de Cléber Machado e o seu eterno "Hoje não, hoje não!!! Hoje sim, hoje sim!?(...)"


Nenhum comentário:

Postar um comentário