quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um perigo iminente

Dos químicos de plantão para os consumidores de refrigerantes

-Para eliminar manchas de oxidação de decalques nos automóveis, esfregue o decalque com um pedaço de alumínio (bombril) molhado na Coca-Cola.

-Para lavar o banheiro, vire uma lata de Coca-Cola no vaso, deixe que a bebida repouse por 1 hora e depois dê descarga. O ácido eliminará as manchas na porcelana.

-Para limpar a corrosão nos terminais de baterias do automóvel, vire uma lata de Coca-Cola sobre os terminais para desfazer a corrosão.

-Para afrouxar um parafuso oxidado, aplique ao parafuso um tecido que ficou molhado em Coca-Cola por vários minutos.

-Para assar um presunto defumado, esvazie uma lata de Coca-Cola na forma, envolva o presunto em papel alumínio e asse-o. Trinta minutos antes que esteja pronto, retire o alumínio para que as gotas de Coca-Cola dourem com o presunto.

-Para tirar a graxa das roupas, esvazie uma lata de Coca-Cola na roupa gordurosa, adicione detergente e programe um tempo médio.

A critério de informação: o Ph de bebidas gasosas, por exemplo, é de 3 a 4. Essa acidez é tão forte que dissolve dentes e ossos. Nosso corpo detém o crescimento dos ossos na idade de 30 anos e depois disso, aproximadamente de 8% a 18% dos ossos se dissolvem a cada ano através da urina, dependendo da acidez dos alimentos ingeridos.

Acidez não depende do sabor da comida, e sim da relação de potássio, cálcio, magnésio, fósforo, ... Todos os compostos de cálcio dissolvidos se acumulam nas artérias, veias, tecidos da pele e órgãos. Isto afeta o funcionamento dos rins.

Os refrigerantes não têm nenhum valor nutritivo (vitaminas e minerais). Têm sim um conteúdo alto de açúcar, acidez e mais aditivos como conservantes e corantes.

Muitas pessoas gostam de refrigerantes gelados depois de comer. Adivinhe qual o impacto?

Veja: nosso corpo tem uma temperatura de 37º para o funcionamento das enzimas digestivas. A temperatura de refrigerantes gelados é muito menor de 37º, às vezes quase 0º. Isto reduz a efetivação das enzimas e força o sistema digestivo a digerir menos comida. De início, a comida fermenta. Os alimentos fermentados produzem gases e mau cheiro, decompõem-se e formam toxinas que absorvem os intestinos, circulam no sangue e se espalham em todo o corpo. O derramamento de toxinas pode provocar várias doenças.

Se você fizer uma experiência, colocando um dente quebrado em uma garrafa de Coca-Cola, por exemplo, em 10 dias o dente se dissolverá. E olha que os dentes e ossos são os únicos elementos do corpo humano que permanecem intactos depois da morte.

Imagine o que faz um refrigerante no intestino!

Então, que tal trocar o refrigerante por água com gás misturado com um suco, com uma fruta? É também delicioso e muito mais nutritivo. O seu organismo vai agradecer. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário