terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bilhete de um suicida

Um homem que se matou, deixou o seguinte bilhete:

"Essa noite tive um pesadelo horrível: sonhei que levanto da cama, me olho no espelho e descubro que sou vesgo.

Procuro freneticamente nos bolsos, para ver minha foto na identidade e conferir se realmente sou daquele jeito. Acho um passaporte e descubro que sou... argentino!

Não pode ser, meu Deus! Sento-me inconsolável em uma cadeira mas, não é possível, é uma cadeira de rodas! O que significa que, além de ser vesgo e argentino sou, também, deficiente físico!

É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo, argentino e deficiente físico... “Amooooor!”, grita uma voz atrás de mim. Viro e descubro que é meu namorado... cacete! Também sou viado!

“Foi você que pegou minha seringa?”, pergunta ele. “Eu já te disse que, desse jeito, você vai acabar me passando aids!” Ó Deus! Vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado e soropositivo!

Desesperado, começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos e... nãooo! Sou careca!

Toca o telefone, atendo e é meu irmão: “Desde que mamãe e papai morreram, você só vagabundeia o dia inteiro! Procura um emprego, arranja um trabalho!” Que merda, descubro que também sou órfão e desempregado!

Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando você é vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca e órfão, mas não consigo, po... po... porque... sou gago!

Transtornado, desligo o telefone com a única mão que tenho e, com lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem: milhões de barracos ao meu redor. Sinto uma punhalada no marca-passo: além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca, órfão, desempregado, gago, maneta e cardíaco, sou também favelado!

Nesse momento, volta o meu namorado, devidamente uniformizado e, me entregando uma camiseta roxa:

”Amooor, vamos! Se não formos agora, chegaremos atrasados ao jogo do timão!”

NÃO!

NÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Pera lá: vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca, órfão, desempregado, gago, maneta, cardíaco e favelado ainda vai... mas CORINTIANO NÃO!!! Não posso viver com essa vergonha! Adeus mundo cruel..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário