sábado, 31 de outubro de 2009

Idoso ou velho?

Você considera uma pessoa idosa e uma pessoa velha a mesma coisa?

Idosa é uma pessoa que tem muita idade. Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade.

A idade causa degenerescência das células. A velhice causa a degenerescência do espírito.

Por isso nem todo idoso é velho e há velho que ainda nem chegou a ser idoso.

Você é idoso quando sonha. É velho quando apenas dorme.

Você é idoso quando ainda aprende. É velho quando já nem ensina.

Você é idoso quando pratica esportes, ou de alguma outra forma se exercita. É velho quando apenas descansa.

Você é idoso quando ainda sente amor. É velho quando só tem ciúmes e sentimento de posse.

Você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida. É velho quando todos os dias parecem o último da longa jornada.

Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs. É velho quando seu calendário só tem ontens.

O idoso é aquela pessoa que tem tido a felicidade de viver uma longa vida produtiva, de ter adquirido uma grande experiência. Ele é uma ponte entre o passado e o presente, como o jovem é uma ponte entre o presente e o futuro. E é no presente que os dois se encontram. Velho é aquele que tem carregado o peso dos anos, que em vez de transmitir experiência às gerações vindouras, transmite pessimismo e desilusão. Para ele, não existe ponte entre o passado e o presente, existe um fosso que o separa do presente pelo apego ao passado.

O idoso se renova a cada dia que começa. O velho se acaba a cada noite que termina.

O idoso tem seus olhos postos no horizonte de onde o sol desponta e a esperança se ilumina. O velho tem sua miopia voltada para os tempos que passaram.

O idoso tem planos. O velho tem saudades.

O idoso curte o que resta da vida. O velho sofre porque se aproxima da morte.

O idoso se moderniza, dialoga com a juventude, procura compreender os novos tempos. O velho se emperra no seu tempo, se fecha em sua ostra e recusa a modernidade.

O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e de esperanças. Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega. O velho cochila no vazio de sua vida e suas horas se arrastam destituídas de sentido.

As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso. As rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura.

Em resumo, idoso e velho são duas pessoas que até podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idade bem diferentes no coração.

A vida, com suas fases de infância, juventude, madureza, é uma experiência constante. Cada fase tem seu encanto, sua doçura, suas descobertas. Sábio é aquele que desfruta de cada uma das fases em plenitude, extraindo dela o melhor. Somente assim, na soma das experiências e oportunidades, ao final dos seus anos guardará a jovialidade de um homem sábio.

Se você é idoso hoje ou ainda o será, guarde a esperança de nunca ficar velho.


Neve: do céu ao inferno!

Paulo vivia em Paratinga do Norte, sertão do Nordeste brasileiro e sempre dizia: “- Não agüento mais este calor, estes mosquitos, este suor sempre correndo no rosto. Não agüento mais esta selva quente, estas chuvas diárias, este calor, vou atrás de uma vida melhor, vou sair do país.”

Quando começou o verão daquele ano, Paulo tomou a decisão. Vendeu o que tinha, juntou as economias e depois de alguns dias aterrizou no belíssimo Canadá. No hemisfério norte era outono e as folhas coloridas enfeitavam toda a cidade.

“- Isto aqui é lindo! O outono é uma estação maravilhosa, as cores inundam as ruas. Tudo funciona bem. Nunca mais quero saber de mosquitos, de calor, de suor no rosto, quero ficar aqui neste paraíso!” - pensou ao chegar.

Paulo era muito metódico e sempre mantinha um diário atualizado de suas novas experiências nesta terra estrangeira. Eis alguns trechos:

25 de Novembro
O frio começou a chegar. A temperatura chegou por volta dos 5º. O ar gelado é mais fresco e me sinto revigorado. Estou feliz por ter escolhido um lugar tão lindo e saudável para morar.

18 de Dezembro
O inverno nem chegou e já caiu a primeira nevada, foi a coisa mais linda que já vi. Todas as árvores salpicadas de um branco intenso. Infelizmente nevou pouco e a neve logo derreteu. Espero que neve de novo em breve.

25 de Dezembro
Sempre sonhei em passar um Natal com neve. É tudo tão lindo! Todas as casas iluminadas, todas as árvores brancas e aqueles flocos levíssimos caindo como se fosse uma chuva de algodão. Nunca mais vou esquecer este dia!

26 de Dezembro
Um vizinho me informou que tenho que retirar a neve da frente da minha casa. Peguei uma pá e com alegria retirei os 10 centímetros de flocos brancos que se haviam acumulado na minha porta. Depois que terminei, passou o trator limpa-neve pela rua e encheu minha calçada novamente. Não importa, estou feliz! Aproveitei o fraco sol da manhã e fiz um boneco de neve.

04 de Janeiro
O frio não pára de aumentar e a neve não pára de cair. Tudo é lindo, a única coisa que me incomoda é tirar a neve da frente da minha casa todas as manhãs. Tive que comprar roupas mais apropriadas pois as que trouxer do Brasil não me aqueciam. Nossa, como as coisas são caras por aqui!

11 de Janeiro
Acho que o motorista do limpa-neve não gosta de mim. Todo dia depois que limpo a minha calçada ele resolve passar e suja tudo de novo. Já estou ficando cheio disto.

16 de Janeiro
Que frio terrível, a temperatura está abaixo de zero há mais de uma semana. Chegou a conta de luz e do gás e os valores foram o dobro do mês passado por causa dos aquecedores. É impossível viver sem eles. O limpa-neve continua me perturbando. Vou começar a tirar neve mais tarde.

25 de Janeiro
Está porcaria de neve não pára de cair. Não posso tirar meu carro para ir ao trabalho. O metrô e os ônibus não funcionam. Estou morrendo de frio. O limpa-neve agora passa três vezes ao dia, o que me obriga a sair o mesmo número de vezes para limpar minha calçada. Uma senhora escorregou na frente da minha casa e disse que vai me processar.

29 de Janeiro
Droga de frio! Ai que saudades do Brasil, do calor, do suor no rosto. Faz 10 dias que não vejo a luz do sol, o céu está sempre nublado e cinza. Sinto saudades do verde. O limpa-neve parece que fica me esperando limpar a calçada para passar logo depois. Ainda vou pegar este cara. Os gastos aumentaram e cada vez faz mais frio. Os canos congelaram e não tenho água já faz 6 dias. Tenho que derreter neve para lavar louça e tomar banho.

04 de Fevereiro
Que droga de lugar! Tudo está seco e gelado. A neve diminuiu e virou lama. Tudo está molhado e frio. Preciso de um sapato para andar na rua e outro para o escritório. Ai que saudades dos mosquitos, do suor no rosto, das praias quentes. Meus amigos a estas horas estão no litoral e já pensando no Carnaval, e eu aqui morrendo de frio e tédio.

15 de Fevereiro
Já decidi, vou embora deste inferno. Não agüento mais este frio, esta neve, este limpa-neve, este gelo, este cinza, este Canadá. Tenho saudades da selva, do verde, do calor, da areia da praia, de andar descalço, de correr na chuva, do calor do sol, dos mosquitos, da umidade, do Brasil. Eu era feliz e não sabia.

22 de Fevereiro
Vendi tudo, vou embora deste inferno. Canadá nunca mais!

Paulo voltou para o Brasil e nunca mais saiu de sua pacata Paratinga do Norte.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Para refletir...

O dia mais belo? Hoje.
A coisa mais fácil? Errar.
O maior obstáculo? O medo.
O maior erro? O abandono.
A raíz de todos os males? O egoísmo.
A distração mais bela? O trabalho.
A pior derrota? O desânimo.
Os melhores professores? As crianças.
A primeira necessidade? Comunicar-se.
O que mais lhe faz feliz? Ser útil aos demais.
O maior mistério? A morte.
O pior defeito? O mau humor.
A pessoa mais perigosa? A mentirosa.
O sentimento mais ruim? O rancor.
O presente mais belo? O perdão.
O mais imprescindível? O lar.
A rota mais rápida? O caminho certo.
A sensação mais agradável? A paz interior.
A proteção efetiva? O sorriso.
O melhor remédio? O otimismo.
A maior satisfação? O dever cumprido.
A força mais potente do mundo? A fé.
As pessoas mais necessárias? Os pais.
A mais bela de todas as coisas? O amor.

Madre Teresa de Calcutá

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Aliteração ao extremo

Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir. Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas. Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris. Partindo pra Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los. Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando, provavelmente, pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas. Pisando Paris, permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se. Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. ”-Povo previdente!” Pensava Pedro Paulo... Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses. -Paris! Paris! Proferiu Pedro Paulo. -Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir. Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas. Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu: -Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias? -Papai, -proferiu Pedro Paulo, pinto porque permitiste, porém, preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal. Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando. Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus. Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito. Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo. Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos. Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas. Pobre Pedro Paulo, pereceu pintando...

Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar... Para parar, preciso pensar. Pensei. Portanto, pronto! Pararei.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um perigo iminente

Dos químicos de plantão para os consumidores de refrigerantes

-Para eliminar manchas de oxidação de decalques nos automóveis, esfregue o decalque com um pedaço de alumínio (bombril) molhado na Coca-Cola.

-Para lavar o banheiro, vire uma lata de Coca-Cola no vaso, deixe que a bebida repouse por 1 hora e depois dê descarga. O ácido eliminará as manchas na porcelana.

-Para limpar a corrosão nos terminais de baterias do automóvel, vire uma lata de Coca-Cola sobre os terminais para desfazer a corrosão.

-Para afrouxar um parafuso oxidado, aplique ao parafuso um tecido que ficou molhado em Coca-Cola por vários minutos.

-Para assar um presunto defumado, esvazie uma lata de Coca-Cola na forma, envolva o presunto em papel alumínio e asse-o. Trinta minutos antes que esteja pronto, retire o alumínio para que as gotas de Coca-Cola dourem com o presunto.

-Para tirar a graxa das roupas, esvazie uma lata de Coca-Cola na roupa gordurosa, adicione detergente e programe um tempo médio.

A critério de informação: o Ph de bebidas gasosas, por exemplo, é de 3 a 4. Essa acidez é tão forte que dissolve dentes e ossos. Nosso corpo detém o crescimento dos ossos na idade de 30 anos e depois disso, aproximadamente de 8% a 18% dos ossos se dissolvem a cada ano através da urina, dependendo da acidez dos alimentos ingeridos.

Acidez não depende do sabor da comida, e sim da relação de potássio, cálcio, magnésio, fósforo, ... Todos os compostos de cálcio dissolvidos se acumulam nas artérias, veias, tecidos da pele e órgãos. Isto afeta o funcionamento dos rins.

Os refrigerantes não têm nenhum valor nutritivo (vitaminas e minerais). Têm sim um conteúdo alto de açúcar, acidez e mais aditivos como conservantes e corantes.

Muitas pessoas gostam de refrigerantes gelados depois de comer. Adivinhe qual o impacto?

Veja: nosso corpo tem uma temperatura de 37º para o funcionamento das enzimas digestivas. A temperatura de refrigerantes gelados é muito menor de 37º, às vezes quase 0º. Isto reduz a efetivação das enzimas e força o sistema digestivo a digerir menos comida. De início, a comida fermenta. Os alimentos fermentados produzem gases e mau cheiro, decompõem-se e formam toxinas que absorvem os intestinos, circulam no sangue e se espalham em todo o corpo. O derramamento de toxinas pode provocar várias doenças.

Se você fizer uma experiência, colocando um dente quebrado em uma garrafa de Coca-Cola, por exemplo, em 10 dias o dente se dissolverá. E olha que os dentes e ossos são os únicos elementos do corpo humano que permanecem intactos depois da morte.

Imagine o que faz um refrigerante no intestino!

Então, que tal trocar o refrigerante por água com gás misturado com um suco, com uma fruta? É também delicioso e muito mais nutritivo. O seu organismo vai agradecer. Pense nisso!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sons que você não conhece... mas deveria!

Loverboy - Notorious

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Hinos do Rock Ao Vivo (2008)

01. Free - Alright Now
02. Asia - Heat Of The Moment
03. Magnum - On A Story Tellers Night
04. Uriah Heep - Free N' Easy
05. Black Sabbath - The Mob Rules
06. Saxon - Ride Like The Wind
07. The Sensational Alex Harvey Band - Delilah
08. Budgie - I Ain't No Mountain
09. Jack Bruce - White Room
10. Focus - Sylvia
11. Wishbone Ash - Blowin' Free
12. Hawkwind - Ejection
13. Ian Gillan - Smoke On The Water
14. Black Sabbath - Paranoid
15. Uriah Heep - Return To Fantasy
16. Lynyrd Skynyrd - Freebird
download

domingo, 25 de outubro de 2009

Até onde vai a sua amizade?

Um homem, seu cavalo e seu cão caminhavam por uma estrada.

Depois de muito caminharem, o homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cão haviam morrido num acidente. Às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição.

Sendo assim, a caminhada era muito longa, morro acima e o sol era forte. Eles ficaram suados e com muita sede.

Precisavam desesperadamente de água.

Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.

O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava a entrada.

- Bom dia! -ele disse.

- Bom dia! -respondeu o homem.

- Que lugar é este, tão lindo?

- Isto aqui é o Céu!

- Que bom que nós chegamos ao Céu, estamos com muita sede.

- O senhor pode entrar e beber água à vontade. -disse o guarda, indicando-lhe a fonte.

- Meu cavalo e meu cão também estão com sede.

- Lamento muito. Aqui não se permite a entrada de animais.

O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia deixando seus amigos com sede.

Assim, prosseguiu seu caminho.

Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi-aberta.

A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra.

À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, com cabeça coberta por um chapéu e parecendo estar dormindo.

- Bom dia! -disse o caminhante.

- Bom dia! -disse o homem.

- Estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cão.

- Há uma fonte naquelas pedras. Podem beber à vontade. -disse o homem, indicando o lugar.

O homem, o cavalo e o cão foram até a fonte e mataram a sede.

- Muito obrigado! -ele disse ao sair.

- Voltem quando quiserem. -respondeu o homem.

- A propósito, qual é o nome deste lugar?

- Aqui é o Céu!

- Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o Céu!

- Aquilo não é o Céu, aquilo é o inferno.

O caminhante ficou perplexo.

- Mas então essa informação falsa deve causar grandes confusões.

- De forma alguma! -respondeu o homem. Na verdade, eles nos fazem um grande favor. Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar seus melhores amigos nas maiores dificuldades...

sábado, 24 de outubro de 2009

2012: o fim dos tempos?

Conforme o ano de 2012 se aproxima, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o 'armagedom', o 'apocalipse', o 'fim do mundo', 'o juízo final', 'o fim de um ciclo' e, nos mais otimistas, 'o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada'. Maias, egípcios, celtas, hopis, Nostradamus e diversos profetas, chineses e budistas, webbots, cientistas e religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados.

Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos.

Mas o que de fato acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.

Até já estão sendo desenvolvidos novos mapas da geografia terrestres após as alterações físicas que supostamente ocorrerão. Especula-se que a Europa e a América do Norte sofrerão um deslocamento de milhares de quilômetros em direção ao Norte, e seu clima se tornará polar.

Para a surpresa de muitos, em 2008 apareceu um Crop Circle (círculos nas plantações) indicando a formação planetária em 2012 e talvez querendo nos alertar para algo que ocorrerá em 21/12/2012.

Outros falam que grandes cataclismos serão gerados devido a passagem de um astro/cometa/planeta perto da Terra. Seria o “abominável da desolação” de Jesus, a “abominação desoladora” do profeta Daniel, a “grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto” do Apocalipse de João, a “grande estrela“, “o grande rei do terror“, “o monstro” ou “o novo corpo celeste” de Nostradamus, o “astro Intruso” ou “planeta higienizador” de Ramatis, o “planeta chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos, ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin, ou o “Nibiru/ Marduk” dos Sumérios, ou ainda o “Hercólubus” da turma da Gnose.

Parece loucura, mas talvez seja verdade que o Sol tenha uma companheira mortal que ameace a vida em nosso planeta. A hipotética companheira do sol foi sugerida pela primeira vez em 1985 por Whitmire e Matese, que a batizaram de Nêmesis, a deusa da vingança. Seria até mesmo possível que esta "estrela da morte" já estivesse presente em algum catálogo estelar, sem que ninguém tivesse notado algo incomum. Entre os defensores da existência de Nêmesis estão geólogos que apostam que a cada 26 ou 30 milhões de anos ocorrem extinções em massa da vida na Terra, paralelamente ao surgimento de uma grande cratera de impacto (ou várias delas). Registros geológicos de fato indicam uma enorme cratera de impacto no mar do Caribe, com 65 milhões de anos, do final do período cretáceo, coincidindo com o fim do reinado dos dinossauros. Esse evento teria aberto caminho para que nossos antepassados tomassem conta do planeta e nossa própria espécie pudesse evoluir. Um ou mais cometas teria atingido a Terra, argumentam, envolvendo-a numa nuvem de poeira durante meses.

A idéia de um planeta gigante e desconhecido passar perto da Terra ou até mesmo chocar-se pode parecer absurda, mas a ciência indica que temos com o que nos preocupar. Estamos falando de asteróides. Um asteróide (2003 QQ47) de pouco mais de um quilômetro de diâmetro estaria a caminho da Terra e poderia colidir com o planeta em 21 de março de 2014, segundo astrônomos da agência britânica responsável pelo monitoramento de objetos potencialmente perigosos para o planeta. Outro risco seria o asteróide VD17 2004, descoberto em 27 de novembro de 2004, que possui aproximadamente 500 metros de comprimento e um bilhão de toneladas. A Nasa declarou que o VD17 2004 poderia colidir com a Terra no início do próximo século, e com o impacto causaria a liberação de 10 mil megatons de energia (o equivalente à explosão de todas as armas nucleares existentes no planeta) causando a destruição em massa do planeta. O 2004 VD17 é o asteróide com as maiores chances de entrar em colisão com a Terra. As chances de uma colisão com a Terra, em 4 de maio de 2102, foram avaliadas na ocasião como uma possibilidade de uma em 3.000. Novas observações e cálculos complementares aumentaram o risco a "pouco menos de um por 1.000". Outro asteróide que põe medo nos cientistas é o chamado Apophis. Segundo os cientistas, há uma pequena possibilidade dele entrar em rota de colisão com a Terra nas próximas décadas. Recentemente a Nasa disse que não tem condições de detectar e destruir asteróides.

Para os cientistas da NASA, a data de 2012 será marcada por violentas tormentas solares e pelo degelo total do Pólo Norte. Para os governos e a ONU, algo terrível está para ocorrer com nosso planeta, por isso foi inaugurado no início de 2008 o “cofre do fim do mundo” que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício. Na 14ª Conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática, no início de dezembro de 2008, o ministro polonês do Meio Ambiente, Maciej Nowicki, considerou que a “humanidade com seu comportamento já empurrou o sistema do planeta Terra a seus limites”. “Continuar assim provocaria ameaças de uma intensidade jamais vista: enormes secas e inundações, ciclones devastadores, pandemia de doenças tropicais e até conflitos armados e migrações sem precedentes”, lançou, pedindo aos negociadores que não “cedam a interesses particulares obscuros neste momento em que devemos modificar a direção perigosa que a humanidade tomou”. Críticas à comunidade financeira internacional dominaram o discurso do presidente da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em junho de 2009, Miguel D’Escoto, na abertura da conferência sobre a crise mundial: “Devemos evitar que a crise financeira se transforme em tragédia humanitária, e os humanos acabem como os dinossauros.” O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou, na terceira Conferência da ONU sobre o clima que, segundo ele, o aquecimento global está colocando o mundo num abismo. "Estamos pisando fundo no acelerador e caminhamos para o abismo", denunciou Ban.

Para os webbots, algo devastador vai ocorrer em 2012. Segundo seus idealizadores, os webbots parecem indicar algum evento ligado a descarga de plasma que poderá atingir nosso planeta por volta de 2012. Especula-se também que será por volta de 2012 que o mega vulcão de Yellowstone entrará em erupção e destruirá metade dos EUA, além de afetar drasticamente o clima de todo o Planeta. Também especula-se que a Costa Leste dos EUA poderia ser atingida por um grande tsunami ocasionado por uma explosão vulcânica próximo às Ilhas Canárias. Este evento, segundo alguns cientistas. atingiria também a costa norte e nordeste brasileira.

Especialistas consideram possível que nos próximos anos aconteça o temível "Terremoto do Tokai" no Japão, um mega terremoto de proporções catastróficas. Outra possibilidade real que aterroriza os cientistas é a ocorrência de uma mega terremoto mortal em Los Angeles, o chamado "Big One". Segundo alguns cientistas, há sinais que indicam que este evento inevitável se aproxima.

Alguns estudiosos acreditam que 2012 é a data final para acharmos uma solução para o inevitável fim do petróleo que poderá ocorrer nas próximas décadas. Caso isso não seja feito o mundo poderá entrar em uma imensa recessão global e posterior colapso econômico. As nações irão lutar entre sí pela última gota de petróleo. Isto poderá desencadear uma guerra no planeta e o fim da civilização como a conhecemos.

A data de 21 de dezembro de 2012 é também a data mágica para os índios Hopis do Arizona. A Profecia Hopi é uma tradição oral de histórias que, no dizer dos índios, previram a chegada do homem branco, as guerras mundiais e as armas nucleares. Eles prevêem também que o tempo acabará quando a humanidade passar para o 5º mundo. Os Hopis escondem ciosamente suas profecias do público em geral, a ponto de às vezes processarem aqueles que as divulgam. No entanto, sabe-se que o Calendário Hopi combina basicamente com o dos maias: ambos marcam o começo do Quinto Mundo, ou Idade, para 21/12/2012.

Os religiosos e espiritualistas esperam pelo "Juízo Final" ou "Armagedon", a separação espiritual do “joio e do trigo” ou a "batalha final entre Deus e Satã", que se dará com a chegada de um messias (ou numa visão mais moderna dos extraterrestres) e colapso total da civilização humana baseada no materialismo/egoísmo (colapso do sistema econômico) e início de um "novo mundo", uma nova civilização voltada ao espiritualismo, amor e fraternidade. Nesta mesma linha de “juízo final”, outros falam que a chegada dos extraterrestres se dará após um cataclismo provocado pela passagem do “segundo sol”.

Não podemos esquecer que na visão espiritualista do “fim do mundo”, o lado material (catástrofes, fim do dinheiro, materialismo, consumismo, etc) é colocado em segundo plano. Não que isso não acontecerá. Eles falam que sim, mas o que vai separar um mundo do outro é uma mudança consciencial: a consciência egoísta e individualista “sou ser humano, pertenço ao planeta Terra” morrerá e nascerá a consciência universalista “sou a encarnação de um espírito, pertenço ao Universo”. Lembrando que para os espíritas e muitos espiritualistas, os reprovados no “juízo final”, ou seja, aqueles que não mudarem a consciência frente as ”últimas provas”, serão exilados no Nibiru/ Planet X e terão que recomeçar do zero todo o processo de reencarnação, enquanto que os aprovados para a nova Terra vão estar livres de recordações do passado e qualquer traço de egoísmo e individualismo. Serão os habitantes da nova Terra, do "mundo de regeneração", como os espíritas falam.

Como viu, muitos têm a sua versão do que vai ocorrer por volta de 2012. Mas se notar você vai ver que não será o “fim do mundo”, mas o fim de “um tipo de mundo”, da nossa civilização, sociedade, raça. Como sempre aconteceu, uma nova raça mais desenvolvida vai surgir após a extinção da velha.

Não nos restam dúvidas que nossa civilização está à beira do colapso. Nunca antes estivemos mergulhados em tantas crises ao mesmo tempo: superpopulação humana, pobreza e desigualdade social, crise financeira mundial, crise alimentar, crise energética, escassez de água e petróleo, consumismo frenético, ameaças de terrorismo e guerras nucleares, o reaparecimento de doenças mortais, escândalos envolvendo políticos, quedas de governos, mudanças climáticas e o aumento impressionante das catástrofes naturais e da extinção de espécies, além do agravamento da violência e distúrbios civis. Qualquer um que usar a inteligência deve compreender que, independentemente das profecias de 2012 se realizarem, nossa sociedade está caminhando a passos largos em direção ao precipício. Basta ser um bom observador e perceber isso. Por mais absurdo que possa parecer, isso não é nem um pouco irracional. Se voltar no tempo verá que grandes civilizações entraram em colapso quando atingiram o auge intelectual e tecnológico. Num só golpe elas desaparecerem da face da Terra, deixando apenas perguntas sem respostas e um grande mistério.


sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Homenagem ao Rei

Os sinceros votos de felicidades ao eterno rei do futebol.
Afinal, quem possui os feitos que esse cidadão tem será sempre lembrado!

Estatísticas
• Partidas: 1375
• Gols: 1283
• Média de Gols por Partida: 0,93
• Recorde de gols em uma partida: 8 gols, em 21 de novembro de 1964, na partida Santos 11 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto
• Partidas pela seleção brasileira: 115 (92 oficiais)
• Gols pela seleção brasileira: 95
• Mais jovem artilheiro Campeonato Paulista: 1957 (fez 17 anos durante a competição)
• Mais jovem Campeão Mundial: 1958 - Brasil (17 anos)
• Mais jovem Bicampeão Mundial: 1962 - Brasil (21 anos)
• Maior artilheiro em uma temporada do Campeonato Paulista: 1958 - 58 gols
• Maior número de temporadas como artilheiro do Campeonato Paulista: 11
• Maior artilheiro em uma temporada: 1959 - 127 gols
• Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira: 95 gols
• Maior artilheiro do futebol profissional: 1283 gols


Artilharia
- Campeonato Paulista

• 1957 - Santos (20 gols)
• 1958 - Santos (58 gols) - Recorde da Competição
• 1959 - Santos (45 gols)
• 1960 - Santos (34 gols)
• 1961 - Santos (47 gols)
• 1962 - Santos (37 gols)
• 1963 - Santos (22 gols)
• 1964 - Santos (34 gols)
• 1965 - Santos (49 gols)
• 1968 - Santos (26 gols)
• 1973 - Santos (11 gols)


- Copa América
• 1959 - Brasil (8 gols)

- Taça Brasil
• 1961 - Santos (9 gols)
• 1963 - Santos (12 gols)


- Torneio Rio-São Paulo
• 1961 - Santos (7 gols)
• 1963 - Santos (15 gols)
• 1964 - Santos (3 gols)
• 1965 - Santos (8 gols)


- Mundial Interclubes
• 1962 - Santos (3 gols)

- Taça Libertadores da América
• 1963 - Santos (11 gols)

Títulos
Copa do Mundo: 1958, 1962 e 1970
Mundial Interclubes: 1962 e 1963
Taça Libertadores da América: 1962 e 1963
Recopa Sul-Americana: 1968
Recopa Mundial: 1968
Taça Brasil: 1961/62/63/64/65
Torneio Roberto Gomes Pedrosa: 1968
Torneio Rio-São Paulo: 1959/63/64/66
Campeonato Paulita: 1958/60/61/62/64/65/67/68/69/73
Campeonato Norte-americano: 1977 (New York Cosmos)


Prêmios
• Atleta do Século, eleito por jornalistas do mundo todo, na pesquisa realizada pelo jornal francês L'Equipe: 1981

• Atleta do Século, eleito pelo Comitê Olímpico Internacional: 1999

• Atleta do Século, eleito pelos jornalistas da Agência de Notícias Reuters: 1999

• Jogador de Futebol do Século, escolhido pela UNICEF: 1999

• Jogador de Futebol do Século, eleito pelos vencedores da Bola de Ouro da revista France Football: 1999

• Jogador de Futebol do Século, eleito pela FIFA: 2000

• Jogador de Futebol do Século, eleito pela IFFHS (Federação Internacional de Estatística e História do Futebol): 1999

• Bola de Ouro Especial da revista Placar: 1987

• Placa de bronze afixada no Maracanã: 1961, em virtude de um gol marcado contra o Fluminense, no dia 12 de junho de 1961. Origem do termo "Gol de placa", cunhado por Joelmir Beting

• Laureu World Sports Awards, prêmio pelo conjunto da obra, entregue pelo presidente sul-africano Nelson Mandela: 2000

• Personalidade Esportiva do Ano da BBC: 1970

• Personalidade Esportiva do Século da BBC pelo conjunto da obra: 2005


Clássicos Multishow - Rock Anos 70 Internacional (2007)

01. Don Mclean - American Pie
02. Blondie - Heart Of Glass
03. Hot Chocolate - You Sexy Thing
04. Pilot - Magic
05. Santana - Black Magic Woman
06. The Beach Boys - Sail On Sailor
07. Colin Blunstone - Say You Don´t Mind
08. Van Halen - You Really Got Me
09. Lynyrd Skynyrd - Sweet Home Alabama
10. Kiss - Rock ´N´ Roll All Nite
11. Deep Purple - Highway Star
12. Jethro Tull - Aqualung
13. Rush - Closer To The Heart
14. Scorpions - Blackout
download anos 70

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dinheiro X Felicidade

“Dinheiro não trás felicidade”, diz o provérbio popular. E os ambiciosos imediatamente completam: “Não trás felicidade mas ajuda um bocado”. Será mesmo? Veja um exemplo:

“Eduardo vivia sonhando com a fortuna. Todas as semanas separava o dinheiro e passava na lotérica para fazer um jogo.

À noite, no barraco pobre, fazia planos para quando se tornasse milionário.

“Ah, serei um dos felizes da Terra”, pensava ele. Imaginava mansões, carros, roupas elegantes, amigos risonhos. Enfim, uma vida de conforto e alegria.

Pela manhã, encaminhava-se para o trabalho, com o bilhete no bolso da calça surrada. O coração palpitava e as mãos tremiam levemente antes de checar o resultado. Negativo! Conferia mais duas ou três vezes e, enfim, descartava o papel, desconsolado. E nessa hora sempre lembrava de Patrícia.

Amava Patrícia há muito tempo. A moça gostava dele, mas não queria se casar com um pobretão.

Os dias passaram. Numa tarde calorenta, um carro caríssimo estacionou diante da casa de Patrícia. Um homem elegante desceu, dirigiu-se à moça e entregou-lhe um pequeno pacote. Ela abriu. A jóia a deixou sem fala.

Olhou para o homem. Era Eduardo. Havia acertado os números da loteria. Estava rico. Casaram-se. E foram felizes nos primeiros tempos.

Décadas depois, Eduardo trazia a alma em frangalhos. Patrícia tornara-se gastadora e fútil. Nada detinha sua ânsia por perfumes, festas, roupas, bolsas, viagens e sapatos.

Os filhos criaram-se educados por babás e professores. Agora adolescentes, passavam noites em boates, consumindo bebidas e drogas, rodeados de amigos irresponsáveis. Mimados, não respeitavam ninguém, zombavam de tudo, riam-se das coisas sagradas.

A casa tinha cercas elétricas, alarmes, câmeras, cães ferozes e vigias. Os carros eram blindados. Quanta solidão!

Os dias se passavam frios, sem objetivos nobres. Não. Definitivamente, Eduardo não era feliz. Observava a esposa e os filhos desfrutando a riqueza, mas levando uma vida vazia.”


Essa história é mais comum do que se imagina. Quantas vezes colocamos a razão de nossa felicidade em valores como dinheiro e bens materiais!

O dinheiro é bom quando bem utilizado, quando direcionado para coisas úteis, para o bem ou para a solidariedade.

Do contrário, ele apenas serve para uma vida repleta de prazeres, mas sem qualquer significado mais profundo.

Observe o que nos revela a vida dos milionários. Será apenas o que aparece nas revistas de celebridades? Será uma existência feita apenas de alegrias? Certamente que não.

Um olhar mais atento ao noticiário desvela a dor que visita os ricos. A morte também chega para eles e para seus parentes. Divórcios, escândalos, abandonos, miséria moral, depressão e infelicidade estão presentes em toda parte.

Isso sem falar nos que vivem aprisionados em suas casas, reféns do dinheiro, com medo de assaltos.

Será isso uma vida boa? Vale a pena trocar a tranqüilidade de uma vida simples pelo conforto que custa a paz íntima?

E o que dizer dos que perderam a própria vida por causa de dinheiro? Os que foram mortos pelos próprios filhos ou parceiros por causa de heranças? Ou os que foram enganados pelos amigos em quem confiavam?

Será este o nosso ideal de vida? Valerá a pena? Certamente que não.

Não há riqueza que possa pagar por sentimentos reais, pelas pequenas alegrias da família.

Não. A felicidade, definitivamente, não está no dinheiro. Ela está na consciência tranqüila, nos pequenos prazeres que são fruto do amor, numa vida feita de trabalho e de sonhos.

DINHEIRO
Ele pode comprar uma casa, mas não um lar.
Ele pode comprar uma cama, mas não o sono.
Ele pode comprar um relógio, mas não o tempo.
Ele pode comprar um livro, mas não o conhecimento.
Ele pode comprar um colégio, mas não a educação.
Ele pode comprar comida, mas não o apetite.
Ele pode comprar sangue, mas não a vida.
Ele pode comprar armas, mas não a paz.
Ele pode comprar roupas, mas não o charme.
Ele pode comprar posição social, mas não o respeito.
Ele pode comprar o sexo, mas não o amor.
Ele pode comprar remédios, mas não a saúde.
Ele pode comprar pessoas, mas não amigos.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Clássicos Multishow - Rock Anos 80 Internacional (2007)

01. Depeche Mode - Strange Love
02. Talk Talk - It's My Life
03. The Smiths - Bigmouth Strikes Again
04. Simple Minds - All the Things She Said
05. Tears For Fears - Pale Shelter
06. Culture Club - Miss Me Blind
07. Fine Young Cannibals - She Drives Me Crazy
08. Crowded House - Don't Dream It's Over
09. Echo & The Bunnymen - Bring On the Dancing Horses
10. The Cure - The Lovecats
11. Siouxsie & The Banshees - Cities In Dust
12. The Mission - Severina
13. Oingo Boingo - Just Another Day
14. Billy Idol - Rebel Yell
download anos 80

terça-feira, 20 de outubro de 2009

A verdade por detrás do McDonald´s

Segundo fontes autorizadas da Universidade Estadual de Michigan, averiguou-se recentemente que a carne utilizada pelo McDonald´s nos seus hambúrgueres provém de autênticos vultos sem patas e sem cornos, que são alimentados por meio de tubos ligados ao estômago e que de fato não têm ossos, mas sim algumas cartilagens que nunca chegam a desenvolver-se.

Quem os viu assegura que são coisas muito nojentas, pois além de permanecerem imóveis toda a sua vida, não têm olhos, cauda e praticamente são sem pelo. De fato, a sua cabeça é do tamanho de uma bola de tênis e a única coisa que sobressai é o que lhes sai da boca.

A manipulação genética da qual são resultado converte-os em verdadeiras coisas inanimadas com uma aparência gelatinosa horrível.

Quando o governo norte-americano tentou obrigar o McDonald´s a tirar dos seus anúncios a publicidade que dizia que os hambúrgueres tinham carne de reses, a empresa argumentou que em latim “res” significa “coisa”, e portanto podiam dizer que era carne de “res”.

Ainda que tal argumento seja facilmente rebátivel e fraudulento, diz-se que devido ao seu grande poder econômico, subornaram muitas pessoas, em diversos lugares, em altos cargos governamentais.

Por isso, o McDonald´s dá-se ao luxo de anunciar que a composição dos seus hambúrgueres é 100% carne de “res”, ou seja, carne de “coisa”, quer dizer, dessas coisas que sabem que crescem em pseudo-estábulos e com procedimentos de duvidosa ética. Porém, nunca se verá nenhum anúncio em que o McDonald´s diga que a carne que utiliza é de "gado vacum", que é o nome apropriado para designar genericamente touros e vacas.

O pior de tudo isto não é que o McDonald´s utilize a manipulação genética, mas sim que a dita carne produz efeitos secundários na saúde humana. As substâncias e toxinas que desenvolvem as "coisas" criadas pelo McDonald´s produzem, com o passar do tempo, danos clínicos irreversíveis.

Outro caso um tanto quanto parecido: os McNuggets e os hambúrgueres McPollo são fabricados com os excedentes da produção da KFC (frangos de laboratórios, sem penas, sem bicos e sem patas) e que também causam anomalias das mais diversas ao ser humano. Os primeiros efeitos são sentidos o quanto antes após a ingestão de tais alimentos.

Uma grande quantidade de pessoas sofre de indigestão e colite. Pode parecer que esses sintomas sejam temporários. Entretanto, com o passar dos anos, os efeitos secundários reais e irreversíveis manifestam-se.

É um fenômeno semelhante ao da SIDA, já que os sintomas ficam em incubação e permanecem escondidos durante muitos anos, até que pouco a pouco vão mostrando os seus efeitos perniciosos.

Ainda que não exista um grande número de pessoas infectadas, sabe-se que no Canadá, Austrália e obviamente nos Estados Unidos, grupos científicos especializados na matéria relacionam o consumo de hambúrgueres do McDonald´s com a síndrome de Alzheimer, dentre muitos outros padecimentos cuja origem não parece estar relacionada com outras causas.

Como se pode ver, tudo isto é muito desagradável. Por isso, é importante que se fique ciente do tipo de comida que nos é oferecida nestes lugares. Não permitamos que continuem a vender-nos o que não é verdadeiro.

Se houver certa pressão das esferas responsáveis, pode-se fazer com que o McDonald´s volte a utilizar o verdadeiro “gado vacum” e não carne de "coisa".

Clássicos Multishow - Rock Anos 90 Internacional (2007)

01. Everything But The Girl - Missing
02. Cardigans - Lovefool
03. Ugly Kid Joe - Everything About You
04. Oasis - Don´t Look Back in Anger
05. 4 Non Blondes - What´s Up
06. Faith No More - Epic
07. Jesus Jones - Right Here, Right Now
08. EMF - Unbelievable
09. Spin Doctors - Two Princes
10. Garbage - Push It
11. Man Blur - Charmless
12. Supergrass - Alright
13. Soundgarden - Loud Love
14. Alice In Chains - Man In The Box
download anos 90

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pai corintiano X filho corintiano

Havia um pai que era corintiano doente. Ciente da sua "boa escolha", ele tentou fazer com que seu filho também o fosse. Qual seria então o teor de uma conversa entre ambos, uma vez que o filho argumentava com fatos totalmente adversos às razões do pai?

domingo, 18 de outubro de 2009

A incrível arte da idiotice

sábado, 17 de outubro de 2009

Iron Maiden - Live in Rock in Rio 3 (2001)


O Iron Maiden foi a atração principal em um dos maiores festivais musicais já feitos. O show no "Rock in Rio 3" em 19 de janeiro de 2001 contou com uma platéia de 250 mil pessoas na cidade do rock, em Jacarepaguá, além de milhões de telespectadores em todo o mundo que acompanharam a transmissão ao vivo do festival pela TV. O show explosivo de mais de 2 horas, filmado por 18 câmeras e editado por Steve Harris, mostra Bruce Dickinson & cia. em sua melhor forma, no último show da turnê “Brave New World”, o maior da carreira da banda. Este DVD duplo mostra toda a potência do Iron Maiden, transportando o espectador para a primeira fila do show. Inclui também entrevistas detalhadas com cada membro da banda e um documentário que mostra um dia na vida do Iron Maiden, o que faz deste DVD o melhor registro já feito de uma das melhores bandas de rock do mundo.

tracklist
1. Intro
2. The Wicker Man
3. Ghost Of The Navigator
4. Brave New World
5. Wrathchild
6. 2 Minutes To Midnight
7. Blood Brothers
8. Sign Of The Cross
9. The Mercenary
10. The Trooper
11. Dream Of Mirrors
12. The Clansmen
13. The Evil That Men Do
14. Fear Of The Dark
15. Iron Maiden
16. The Number Of The Beast
17. Hallowed Be Thy Name
18. Sanctuary
19. Run To The Hills

download parte 1
download parte 2
download parte 3

download parte 4
download parte 5
download parte 6
download parte 7

download parte 8

Sons que você não conhece... mas deveria!


House Of Lords - Remember my name

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O eterno "quase"

No próximo domingo (18), será disputado mais um Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Contrariando a lógica, Rubens Barrichello ainda está na disputa pelo título. O piloto brasileiro está a 14 pontos atrás Jenson Button, seu companheiro na Brawn e por isso precisa de uma combinação de resultados para levar a briga pelo título a Abu Dhabi, na última corrida do ano.

Aquém a isso, Barrichello teve uma passagem anteriormente conturbada pela Ferrari entre 2000 e 2005. Nessa fase, apesar de ter sido vice-campeão em 2002 e 2004, colecionou fracassos e inúmeros desgostos. Muito disso se deveu à forma com que lidava com o então companheiro Michael Schumacher, piloto este que fez literalmente com que o brasileiro comesse poeira. Por ser o piloto número 2 da escuderia italiana, era obrigado a dizer 'amém' a todas as imposições feitas pela equipe de Maranello.

Um dos mais vexatórios episódios dessa briga interna aconteceu em maio de 2002, no circuito A1-Ring, na Áustria. Barrichello largou na pole position e dominou toda a prova. Só que na última volta... bem, relembre o que aconteceu!


ps.: destaque seja feito à formidável narração de Cléber Machado e o seu eterno "Hoje não, hoje não!!! Hoje sim, hoje sim!?(...)"


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

101 - 80's Hits (2007)

cd 1
01. Queen - I Want To Break Free
02. Belinda Carlisle - Heaven Is A Place On Earth
03. Katrina & The Waves - Walking On Sunshine
04. Huey Lewis & The News - The Power Of Love
05. Blondie - Call Me
06. David Bowie - Let's Dance
07. Spandau Ballet - Gold
08. Duran Duran - The Reflex
09. Billy Idol - White Wedding
10. Simple Minds - Don't You (Forget About Me)
11. Ultravox - Dancing With Tears In My Eyes
12. Heaven 17 - Temptation
13. Philip Oakey & Giorgio Moroder - Together In Electric Dreams
14. Feargal Sharkey - A Good Heart
15. Yazoo - Don't Go
16. Erasure - A Little Respect
17. Culture Club - Church Of The Poison Mind
18. Go West - We Close Our Eyes
19. Alexander O'Neal - Criticize
20. Sly Fox - Let's Go All The Way
21. Paula Abdul - Straight Up
download cd 1

cd 2
01. Tina Turner - We Don't Need Another Hero (Thunderdome)
02. Ultravox - Vienna
03. Yazoo - Only You
04. Duran Duran - Save A Prayer
05. Orchestral Manoeuvres In The Dark - Souvenir
06. Heaven 17 - Come Live With Me
07. Kim Wilde - Cambodia
08. Marillion - Kayleigh
09. T'Pau - China In Your Hand
10. Culture Club - Time (Clock Of The Heart)
11. Hot Chocolate - It Started With A Kiss
12. Adrian Gurvitz - Classic
13. Robert Palmer - She Makes My Day
14. Dusty Springfield - Nothing Has Been Proved
15. The Assembly - Never Never
16. China Crisis - Black Man Ray
17. Living In A Box - Room In Your Heart
18. Spandau Ballet - True
download cd 2

cd 3
01. The Specials - Too Much Too Young
02. Madness - Our House
03. Dexy's Midnight Runners - Geno
04. Blondie - The Tide Is High
05. Culture Club - Do You Really Want To Hurt Me
06. Kajagoogoo - Too Shy
07. Stephen 'Tin Tin' Duffy - Kiss Me
08. Duran Duran - Rio
09. Erasure - Stop!
10. Living In A Box - Living In A Box
11. Rock Steady Crew - (Hey You) The Rock Steady Crew
12. Kim Wilde - Kids In America
13. Cliff Richard - Wired For Sound
14. Sheena Easton - 9 To 5
15. UB40 feat. Chrissie Hynde - I Got You Babe
16. Fun Boy Three & Bananarama - It Ain't What You Do It's The Way That You Do It
17. Baltimora - Tarzan Boy
18. Maria Vidal - Body Rock
19. Jermaine Stewart - We Don't Have To Take Our Clothes Off
20. Kylie Minogue - Hand On Your Heart
21. The Proclaimers - I'm Gonna Be (500 Miles)
22. Tina Turner - The Best
download cd 3

cd 4
01. The Specials - Ghost Town
02. David Bowie - Ashes To Ashes
03. Talk Talk - It's My Life
04. Martha And The Muffins - Echo Beach
05. Orchestral Manoeuvres In The Dark - Enola Gay
06. Duran Duran - Girls On Film
07. Spandau Ballet - Chant No. 1 (I Don't Need This Pressure On)
08. Paul Hardcastle - 19
09. Talking Heads - Road To Nowhere
10. The Waterboys - The Whole Of The Moon
11. The Stranglers - Golden Brown
12. Morrissey - Everyday Is Like Sunday
13. Fun Boy Three - Our Lips Are Sealed
14. Danny Wilson - Mary's Prayer
15. Hue & Cry - Labour Of Love
16. Madness - Embarrassment
17. The Vapors - Turning Japanese
18. Billy Idol - Rebel Yell
19. Whitesnake - Here I Go Again
20. Simple Minds - Alive And Kicking
download cd 4

cd 5
01. UB40 - Red Red Wine
02. Culture Club - Karma Chameleon
03. Madness - Baggy Trousers
04. The Specials - A Message To You Rudy
05. Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy
06. The Colourfield - Thinking Of You
07. Marillion - Lavender
08. John Waite - Missing You
09. Cutting Crew - (I Just) Died In Your Arms
10. Jane Wiedlin - Rush Hour
11. Belinda Carlisle - Leave A Light On
12. Deborah Harry - I Want That Man
13. Mel & Kim - Respectable
14. Inner City - Good Life
15. Ashford & Simpson - Solid
16. Soul II Soul feat. Caron Wheeler - Keep On Movin'
17. Sydney Youngblood - If Only I Could
18. Go West - The King Of Wishful Thinking
19. Limahl - Never Ending Story
20. Kylie Minogue - I Should Be So Lucky
download cd 5

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bilhete de um suicida

Um homem que se matou, deixou o seguinte bilhete:

"Essa noite tive um pesadelo horrível: sonhei que levanto da cama, me olho no espelho e descubro que sou vesgo.

Procuro freneticamente nos bolsos, para ver minha foto na identidade e conferir se realmente sou daquele jeito. Acho um passaporte e descubro que sou... argentino!

Não pode ser, meu Deus! Sento-me inconsolável em uma cadeira mas, não é possível, é uma cadeira de rodas! O que significa que, além de ser vesgo e argentino sou, também, deficiente físico!

É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo, argentino e deficiente físico... “Amooooor!”, grita uma voz atrás de mim. Viro e descubro que é meu namorado... cacete! Também sou viado!

“Foi você que pegou minha seringa?”, pergunta ele. “Eu já te disse que, desse jeito, você vai acabar me passando aids!” Ó Deus! Vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado e soropositivo!

Desesperado, começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos e... nãooo! Sou careca!

Toca o telefone, atendo e é meu irmão: “Desde que mamãe e papai morreram, você só vagabundeia o dia inteiro! Procura um emprego, arranja um trabalho!” Que merda, descubro que também sou órfão e desempregado!

Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando você é vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca e órfão, mas não consigo, po... po... porque... sou gago!

Transtornado, desligo o telefone com a única mão que tenho e, com lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem: milhões de barracos ao meu redor. Sinto uma punhalada no marca-passo: além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca, órfão, desempregado, gago, maneta e cardíaco, sou também favelado!

Nesse momento, volta o meu namorado, devidamente uniformizado e, me entregando uma camiseta roxa:

”Amooor, vamos! Se não formos agora, chegaremos atrasados ao jogo do timão!”

NÃO!

NÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

Pera lá: vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca, órfão, desempregado, gago, maneta, cardíaco e favelado ainda vai... mas CORINTIANO NÃO!!! Não posso viver com essa vergonha! Adeus mundo cruel..."

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Entrevista de emprego

Conseguir um emprego é, infelizmente, muito difícil hoje em dia. Além de ter boa formação, bom curriculum e boa apresentação, é necessário também saber “vender seu peixe” na hora de ser entrevistado.

1º) Candidato formado na USP
diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
candidato: Ora, é um pensamento.
diretor: Por que?
candidato: Porque um pensamento ocorre quase instantaneamente.
diretor: Muito bem, excelente resposta.

2º) Candidato formado na PUC
diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
candidato: Um piscar de olhos.
diretor: Por que?
candidato: Porque e tão rápido que às vezes nem vemos.
diretor: Ótimo.

3º) Candidato formado na UNICAMP
diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
candidato: A eletricidade.
diretor: Por que?
candidato: Veja, ao ligarmos um interruptor, acendemos uma lâmpada a 5km de distância instantaneamente.
diretor: Excelente.

4º) Candidato fazendo curso no SENAI da Bahia
diretor: Qual é a coisa mais rápida do mundo?
candidato: Uma diarréia.
diretor: Como assim? Está brincando?
candidato: Isso mesmo. Outra noite eu tive uma diarréia tão forte, que antes que eu pudesse pensar, piscar os olhos ou acender a luz, já tinha me cagado todo.
diretor: O emprego é seu!

Moral da história: Fundamento técnico e cálculo não são tudo. Entender de cagadas é o que o mercado precisa!

domingo, 11 de outubro de 2009

Artista da vez - THE VERVE

país: Inglaterra
gênero: rock/britpop
integrantes:
Richard Ashcroft (vocal)
Nick McCabe (guitarra)
Simon Tong (guitarra)
Simon Jones (baixo)
Peter Salisbury (bateria)

histórico: Apesar da banda ter se formado em 1989, apenas em 1992 saiu o primeiro trabalho, intitulado apenas de “Verve EP”. Pouco tempo depois, em 1993, é lançado “A storm in heaven”, com destaque para os singles “Blue” e “Slide away”.

Somente em 1997 o The Verve conheceria seu auge. “Urban hymns” foi o álbum mais clássico da banda, marcado por ótimas melodias aliadas ao som exacerbado de violinos. Foi premiado em 1998 como o melhor álbum do ano pelo British Awards, além de ter feito com que a banda fosse escolhida também como a melhor do ano, superando o Oasis e o Radiohead.

A música “Bitter sweet symphony”, presente nesse último álbum, representou toda a conturbação vivida pela banda. Acusada por Mick Jagger de plagiar um “sample” e a expressão "Bitter sweet symphony", o The Verve acabou perdendo na justiça todo o direito de criação dela, recebendo então Mick Jagger os royalties referentes ao uso e execução da música. O álbum ainda teve como single as músicas “The drugs don't work”, “Lucky man” e “Sonnet”.

Desgastada por brigas internas, problemas de saúde, brigas judiciais e pelo próprio sucesso, a banda e os fãs viram aos poucos o fim chegando, e em abril de 1999 fora decretado o fim oficial. A partir de então, Richard Ashcroft seguiu com carreira-solo e Simon Tong foi integrado ao Blur.

Em 26 de junho de 2007, a volta da banda foi anunciada. Um novo álbum, “Forth”, foi lançado, coincidindo com uma turnê iniciada em novembro em Glasgow, na Escócia. Em um anúncio oficial à época, a banda afirmou que a volta fora objetivada meramente “pelo prazer da música”.

destaque: Apesar de brigas incessantes na justiça pela disputa de propriedade, a música “Bitter sweet symphony” se tornou um clássico dos anos 90 e é até hoje uma das músicas mais requisitadas para filmes, campanhas e peças publicitárias mundo afora.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A vergonha nacional

Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.

- Bem-vindo ao Paraíso! - diz São Pedro. Antes que você entre, há um probleminha. Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem que fazer com você.

- Não vejo problema, é só me deixar entrar. - diz o antigo senador.

- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte: você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde quer passar a eternidade.

- Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso. - diz o senador.

- Desculpe, mas temos as nossas regras.

Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce, desce, desce, desce até o Inferno.

A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe.

Ao fundo, o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social.

Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.

Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo trazendo belas garotas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.

Ele sobe, sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.

Agora é a vez de visitar o Paraíso.

Ele passa 24 horas, junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.

Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.

- E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna.

Ele pensa um minuto e responde:

- Olha, eu nunca pensei. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce, desce, desce, desce até o Inferno.

A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.

Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.

O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.

- Não estou entendendo. - gagueja o senador. Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos com belas garotas e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados...

O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:

- Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sons que você não conhece... mas deveria!

Fire Inc. - Tonight is what it means to be young

Corinthians + Libertadores = Chaves

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Michael Jackson - Live in Bucharest (1992)

Durante mais de três décadas, Michael Jackson foi marcando seu nome pelo mundo. De seus muitos hits a incríveis curtas-metragens que dominaram a MTV, Michael é um dos maiores intérpretes de nosso tempo. Mas para ter ciência de sua verdadeira criatividade e genialidade, é essencial vê-lo em uma performance ao vivo. Eis sua chance!

Realizada durante 1992, “Dangerous Tour” foi a maior turnê da história (69 apresentações e cerca de 3,5 milhões de espectadores ao redor do mundo), e fez com o rei do pop quebrasse todos os seus próprios recordes possíveis da turnê anterior, “Bad”. O incrível palco e toda a estrutura durava 3 dias para serem montados, com 20 caminhões de equipamentos sendo transferidos entre os países em aviões de carga, tornando-se manchete em todo lugar que ia.

Um dos ápices de toda essa época foi eternizado no dvd “Live in Bucharest, The Dangerous Tour”, em show realizado em 1º de outubro de 1992 na Romênia e transmitido para mais de 60 países. Portanto, não perca a oportunidade de contemplar todo o esplendor do maior artista pop que já existiu!


tracklist
1. Jam
2. Wanna Be Startin' Somethin'
3. Human Nature
4. Smooth Criminal
5. I Just Can't Stop Loving You
6. She's Out Of My Life
7. I Want You Back/The Love You Save
8. I'll Be There
9. Thriller
10. Billie Jean
11. Working Day And Night
12. Beat It
13. Will You Be There
14. Black Or White
15. Heal The World
16. Man In The Mirror
17. Credits

download parte 1
download parte 2
download parte 3
download parte 4
download parte 5
download parte 6
download parte 7