sábado, 5 de dezembro de 2009

Scorpions - Moment Of Glory, Live With The Berlin Philharmonic Orchestra (2000)

Em 2000, em sua cidade-natal, Hannover, e ao lado da Orquestra Filarmônica de Berlim, o Scorpions gravou o que, provavelmente, é o melhor trabalho de toda a sua história. “Moment Of Glory” foi bem aceito tanto pelos fãs quanto pela crítica porque tratava-se de algo inteiramente novo.

A banda entendeu o espírito da coisa e teve uma visão ampla de como trabalhar com uma orquestra. Esta, por sua vez, teve a espetacular participação de Christian Kolonovits, que fez os arranjos e conduziu a filarmônica com excelência.

A idéia que algumas bandas passaram para seus fãs é de que uma orquestra é formada por violinistas, violoncelistas e alguns outros instrumentistas de pouca participação nas músicas. Claro, violino e violoncelo são básicos e não faltam neste show. Porém, podemos ouvir com clareza a presença de viola, flauta, oboé, clarinete, trombone, tuba, harpa, dentre outros.

Os arranjos são de uma riqueza impressionante. Músicas como “Wind Of Change” e “Still Loving You” ficaram ainda mais belas que em suas versões originais. É de dar arrepio. As instrumentais “Crossfire” e “Deadly Sting Suite” mostram o rock completamente integrado à música clássica e ao peso de uma orquestra de verdade. Entre as mais pesadas, o destaque fica mesmo com “Hurricane 2000”, simplesmente sensacional.

A poderosa força que emana da banda é levada a outros níveis de excitação e novamente consagrada pela sua legião de fãs. Com certeza um show perfeito e inesquecível, que é literalmente um momento de glória para todos que admiram esse monstro alemão chamado Scorpions!


tracklist
1. Hurricane 2000
2. Moment Of Glory
3. You And I
4. We Don't Own The World
5. Here In My Heart
6. We'll Burn The Sky
7. Big City Nights
8. Deadly Sting Suite (Crossfire / He's A Woman, She's A Man / Dynamite)
9. Wind Of Change
10. Still Loving You
11. Moment Of Glory (Encore)
download parte 1
download parte 2
download parte 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário