sábado, 12 de dezembro de 2009

O início de uma batalha

O norte-americano Ronnie James Dio, um dos maiores nomes do heavy metal mundial, dono de uma conceituada carreira solo à frente do Dio e que também esteve à frente de bandas como Rainbow e Black Sabbath e atualmente lidera o Heaven & Hell, foi diagnosticado com um câncer no estômago no final de novembro.

A esposa e empresária do cantor, Wendy Dio, anunciou a notícia à mídia:


“Ronnie foi diagnosticado com os primeiros estágios de câncer no estômago. Depois que ele matar este dragão, Ronnie voltará aos palcos, onde é o lugar dele, fazendo o que ele mais gosta, shows para seus fãs. Agradeço a todos os amigos e fãs de todo o mundo que têm prestado apoio. Isso tem realmente ajudado a manter o ânimo.”

Dio, de 67 anos, cancelou a turnê européia na última semana após adoecer. Seu último lançamento foi o “Holy Diver Live”, contendo uma apresentação do clássico álbum “Holy Diver” na íntegra, gravado em 2005.

No último dia 9 de dezembro, Dio começou na prática o seu processo de quimioterapia. Sua esposa Wendy novamente divulgou as notícias em nota:


“Bem, tem sido um mês muito cansativo. Após todos os intermináveis testes em Los Angeles, voamos para a Clínica Mayo, em Minnesota, e logo que chegamos, recebemos um telefonema do hospital informando que tínhamos uma posição do médico que originalmente queríamos para o tratamento. Por isso, em seguida, viajamos para a clínica em Houston e Ronnie terminou recebendo sua primeira sessão de quimioterapia. Tudo está indo muito bem.”

Na mesma nota, Wendy agradece alguns médicos, pessoas da gravadora Eagle Records e também Geezer Butler, baixista do Heaven & Hell, e sua esposa, Gloria Butler. Geezer Butler acompanhou Dio durante a primeira sessão de quimioterapia, em Houston.

Wendy também comentou que ela e Dio estão lendo todos os recados e mensagens enviadas por fãs de todo o mundo.
“Alguns nos fazem rir, alguns nos fazem chorar, mas todos eles são tão cheios de amor que nos dá muito apoio e faz com que Ronnie fique mais determinado a lutar e vencer essa batalha.”

Só resta agora desejar boa sorte e muita força nessa fase complicada e que o quanto antes, Dio volte à sua rotina. Vida longa ao verdadeiro heavy metal, vida longa a Ronnie James Dio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário