sábado, 7 de novembro de 2009

“El Caminito del Rey”: o supra-sumo da adrenalina

“El Caminito del Rey” é uma passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros de Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga, na Espanha.

A construção, iniciada em 1901 e concluída em 1905, foi feita enquanto era construída uma hidrelétrica no rio Guadalhorce. Os trabalhadores necessitavam de uma passagem que cruzasse os desfiladeiros para o transporte de materiais, vigilância e manutenção do canal.

Em 1921, o rei Afonso XIII teve que cruzar o caminho para a inauguração da Represa Conde del Guadalhorce, e desde então a rota passou a ser conhecida por seu nome atual.

Entretanto, o abandono e a falta de manutenção fizeram com que a estrutura da estrada ficasse comprometida, causando até o desmoronamento de algumas das etapas. Por esse motivo, “El Caminito del Rey” é o ponto favorito dos muitos turistas que procuram emoções fortes.

Após a morte de quatro turistas em dois acidentes ocorridos em 1999 e 2000, o governo local fechou as entradas. No entanto, os aventureiros encontram meios de entrar no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário