sábado, 20 de fevereiro de 2010

A maldição dos 27 anos

A “Maldição dos 27 anos” ou “Clube dos 27” seria uma maldição que ronda músicos de todo o mundo e começou depois da coincidência de vários músicos famosos morrerem com a mesma idade. Então criou-se a lenda de que este número seria maldito para eles.

Essa maldição contém lendas do rock em sua maioria, mas músicos de rap e R&B também podem ser encontrados nessa macabra coincidência.

O número 27 também tem um certo significado. Para a numerologia, o 27 significa uma transição, a passagem para um próximo estágio da vida. Ter 27 anos significa estar entrando na 3ª fase da vida, pois a vida muda de ciclo a cada 9 anos e isso significaria uma proximidade maior com Deus.



Robert Johnson (08/05/1911 – 16/08/1938)

Considerado por muitos o avô do rock n´ roll, mesmo com o pouco tempo de vida, influenciou músicos como Jimi Hendrix, Bob Dylan e Eric Clapton. Este último o chamava de o mais importante cantor de blues que já existiu.

Um mito popular conta que Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi, em troca da proeza para tocar guitarra. Este mito foi difundido principalmente por Son House, e ganhou força devido às letras de algumas de suas músicas, como “Crossroads blues”, que falava de uma encruzilhada e do seu encontro com o demônio. Sua história foi pano de fundo para o filme “A Encruzilhada” (“Crossroads”), de 1986, com Ralph Macchio.

O bluesman morreu vítima de pneumonia, causada por sífilis fulminante. Mas a morte também foi relacionada com um assassinato. Robert era mulherengo e era grande a suspeita de uma possível morte encomendada por um marido enganado por umas das mulheres com que Robert flertava.



Brian Jones (28/02/1942 – 03/07/1969)

Brian Jones foi um dos fundadores da lendária banda Rolling Stones. Ele convidou Mick Jagger e Keith Richards, em 1962, para formar uma banda. O nome escolhido se inspirou no trecho de uma canção de Muddy Waters que dizia “pedras rolantes não criam musgo”.

Apesar da fama e fortuna originada pelo sucesso da banda, Brian acabou por ceder ao uso desregrado de drogas, o que lhe valeu o desprendimento do grupo em 8 de junho de 1969. Menos de um mês depois, no dia 3 de julho, Brian foi encontrado morto boiando na piscina de sua mansão em Londres. A causa da morte foi overdose seguida de afogamento.

Porém, uma das suspeitas levantadas na época fora relacionada com seus companheiros de banda, liderado por Mick Jagger, suposto sumo-sacerdote de uma seita satânica, a “Proscess Church of Final Judment”, que o sacrificariam em troca de sucesso eterno.



Jimi Hendrix (27/11/1942 – 18/09/1970)

Jimi Hendrix é até hoje considerado o maior guitarrista de todos os tempos e sua obra influencia músicos de todas as idades.

Em 18 de setembro de 1970, Hendrix foi encontrado desacordado na cama do quarto de um hotel onde estava com sua namorada alemã, Monika Dannemann, após ter cheirado LSD em pó e tomado cápsulas com anfetaminas e sedativos, tendo, em seguida, se asfixiado em seu próprio vômito durante o sono. O laudo do hospital disse que Hendrix chegou ao hospital já morto. Seu corpo foi mandado de volta para casa e enterrado no Greenwood Memorial Park, em Renton, estado de Washington, nos Estados Unidos.



Janis Joplin (19/01/1943 – 04/10/1970)

Cantora norte-americana de blues, Janis foi influenciada pelo rock e pelo soul e possuía uma voz marcante. Fez de seu nome uma lenda nos anais da música, tanto pelo talento como por suas loucuras.

Numa viagem de trem na década de 60, a cantora, ídolo da geração “paz e amor”, ficou frustrada por ter transado com “apenas” 65 dos 365 homens que estavam a bordo.

Morreu sozinha num quarto de hotel por overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, em Westwood, Califórnia, e numa cerimônia, suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.



Jim Morrison (08/12/1943 – 03/07/1971)

Vocalista da banda The Doors, Jim virou uma lenda da música por suas letras e seu jeito de viver a vida como se vivesse em seu próprio mundo.

Foi encontrado morto na banheira de um apartamento em Paris. Muitos fãs e biógrafos especularam sobre a causa da morte. Existe uma versão de que ele teria cheirado uma potente heroína puríssima que sua namorada havia comprado. Outra hipótese seria um assassinato planejado pelas próprias autoridades do governo norte-americano. A CIA entra na jogada como a grande suspeita de ter eliminado Jim, pelo fato dele ter sido uma grande e má influência para os jovens ianques. Porém, o relatório oficial diz que foi ataque de coração a causa da sua morte.

Está sepultado no famoso cemitério do Père-Lachaise, em Paris. Devido a atos de vandalismo de alguns fãs, por diversas vezes a associação de amigos do cemitério sugeriu que o corpo fosse transferido para outra necrópole.



Gary Thain (15/05/1948 - 08/12/1975)

Viciado em heroína, Thain sofreu uma violenta descarga elétrica oriunda de seu baixo em setembro de 1975, durante uma apresentação da sua banda, o Uriah Heep, no Moody Coliseum, em Dallas. Depois disso, nunca mais se recuperou e acabou sendo encontrado morto em sua residência no dia 8 de dezembro do mesmo ano, pouco depois da sua saída compulsória do grupo devido ao seu exacerbado vício em drogas.



Kurt Cobain (20/02/1967 – 05/04/1994)

Kurt, conhecido guitarrista e compositor do Nirvana e um dos protagonistas do cenário grunge, é tido como um dos maiores artistas da década de 90.

Suicidou-se com o tiro de uma espingarda na boca, em sua própria casa. A autópsia encontrou traços de tranqüilizantes e heroína no seu sangue. O nível de heroína era tão significante que, mesmo ele, famoso pela enorme quantidade que tomava, não poderia ter sobrevivido por muito mais tempo do que aquele que levou para disparar a arma.

De acordo com o livro “Heavier Than Heaven”, sua biografia, a irmã de Kurt afirma que, quando criança, ele dizia o quanto queria entrar para o “Clube dos 27”.

A personalidade confusa e conturbada fez de Kurt um cara suicida. Existe também lendas que sua mulher Courtney Love teria mandando matá-lo. Entretando, o fato é que ele já tinha uma grande tendência de auto-destruição. A heroína encontrada no sangue de Kurt era suficiente para matar 10 homens. Esse fato, levantado por Nick Broomfield, deixa dúvidas no ar sobre a morte: será que Kurt, com toda essa dose de droga ingerida, ainda conseguiria manejar uma espingarda? A verdade é que Courtney Love nunca foi investigada a sério.

19 comentários:

  1. É uma pena termos perdidos esses astros do nosso rock n roll, tão novos mais sei q onde estiverem estão bem como dizem os maiores shows de rock n roll acontecem no céu =)

    ResponderExcluir
  2. Amy Winehouse é a mais nova a entrar para esta lista.

    ResponderExcluir
  3. Axl Rose enganou a morte.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma! Amy Winehouse morre hoje aos 27 anos!

    ResponderExcluir
  5. E esse babaca que disse que esses caras estão no céu,....se liga meu querido estes daí estão em qualquer lugar menos no céu...os caras se mataram...idiotas viciados em droga que acabaram com a própria vida...aff...

    ResponderExcluir
  6. Axl Rose morreu com 24... rss

    ResponderExcluir
  7. The Rev , guitarrista da A7X , morreu aos 28 de overdose :/ Se nao eu diria que estava nessa maldição tbm

    ResponderExcluir
  8. Agora mais uma entrou pra o clube dos 27
    Amy Winehouse

    ResponderExcluir
  9. Putz!! Então o ideal é montar uma banda de rock a partir dos 28 anos. shuashuashau

    A Amy Winehouse é o mais novo membro do clube.

    ResponderExcluir
  10. Morri de rir com a indignação desta pessoa:

    "Anônimo disse...
    E esse babaca que disse que esses caras estão no céu,....se liga meu querido estes daí estão em qualquer lugar menos no céu...os caras se mataram...idiotas viciados em droga que acabaram com a própria vida...aff..."

    Colega, vá tomar um rivotril ou fazer sexo e relaxar e pare de fantasias. O céu e o inferno são só especulações e elocubrações sem provas. Só morrendo como a Amy e os outros pra sabermos o que e se existe do outro lado....mas, concordo que é uma perda imensa tantos talentos serem desperdiçados pelas drogas e fraquezas mundanas.

    ResponderExcluir
  11. axl vem se escondendo da morte ha anos...

    ResponderExcluir
  12. E o interessante é que assim como Amy Jade Winehouse, grande parte destes músicos tem nomes com J em seus nomes.

    ResponderExcluir
  13. Robert Johnson vendeu a alma para o diabo.

    ResponderExcluir
  14. se fosse vários gêneros musicais, o Noel Rosa poderia entrar neste grupo, pois foi um excelente músico e compositor de samba e também faleceu aos 27 anos.

    ResponderExcluir
  15. Ron “Pigpen” McKernan (Grateful Dead), Dave Alexander (The Stooges), Pete de Freitas (Echo & The Bunnymen), Richey James Edwards (Manic Street Preachers), mais 04 (quatro) roqueiros que também morreram aos 27 anos

    ResponderExcluir
  16. A busca incessante pelo prazer pode ser prejudicial a vida !

    ResponderExcluir
  17. Puts... insistiram tanto no Axl que eu fiquei até a fim de matar ele... KKKKKKKK!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Testemunho De Um Ex-Roqueiro - Parte 1

    JESUS QUER TE SALVAR... HOJE!
    __________________________________________

    *** Cada vez mais meu pai comprava novos discos para ouvir em casa; pois, possuía uma boa aparelhagem de som, e também sabia construir suas próprias caixas amplificadas.

    Alguns discos eram "ESTRANHOS", com desenhos de "MONSTROS", "MORCEGOS", "MULHERES NUAS" e até mesmo "DEMÔNIOS".

    Certa feita eu fui dormir, já de madrugada. Ao deitar na cama senti que algo havia entrado em minha boca, não sabia o que era, mas comecei a me revirar na cama tentando cuspir aquilo que havia entrado em minha boca. Foi horrível esta experiência. Eu tentava escapar daquela situação, porém, não conseguia.

    DE REPENTE A MINHA BOCA COMEÇOU A PRONUNCIAR PALAVRAS EM UMA ESPÉCIE DE "DIALETO" ESTRANHO QUE NÃO PUDE ENTENDER O QUE EU MESMO FALAVA.
    ENTREI EM DESESPERO; COMECEI A GRITAR, MAS, NINGUÉM ME OUVIA.

    Senti minha alma sair do meu corpo e seguir descendo um profundo abismo escuro; parecia não ter mais fim. Olhava para as paredes rochosas e escuras daquele abismo e já não tinha dúvidas de que eu estava entrando no inferno.

    Enquanto descia este abismo desesperado querendo voltar para o meu quarto, ao longe eu ouvia gritos de desespero e dor.

    Eu me esforçava para tentar voltar ao meu quarto, á minha cama, mas não conseguia. Aquilo era real, além de um simples sonho, era uma revelação para mim, pois em mim não havia o temor de Deus, por esta razão eu estava passando por aquele:

    "VALE DA SOMBRA DA MORTE".

    Isto estava acontecendo pelo fato de eu não ter dado a minha vida ao Senhor e salvador Jesus Cristo, pois eu vivia a minha vida nas drogas e na prostituição, sem me importar com o Senhor Jesus que morreu na cruz para me salvar.

    ESTAVA NUM MUNDO ESPIRITUAL, SOFRENDO PELA MINHA REBELDIA E DESPREZO AO SENHOR JESUS.

    ENQUANTO EU AGONIZAVA; UM HOMEM COM LINDAS VESTES BRANCAS RESPLANDECENTES APARECEU PARA MIM DENTRO DAQUELE ABISMO PROFUNDO E ESCURO, pois lá não havia nenhum raio de luz, tudo eram trevas e sofrimento.

    Vi quando ao meu lado aquele homem apareceu, segurando a minha mão ele me disse:

    "NÃO TEMA JOVEM! EU ESTOU CONTIGO, NÃO SE DESESPERE!".

    Naquele momento pude sentir uma paz que jamais senti antes em lugar nenhum. Aquele homem era o Senhor Jesus! Ele me levou a um lugar sombrio, e enquanto caminhávamos percebi que havia vários buracos e crateras no solo daquele abismo onde pisávamos.

    ENQUANTO ANDÁVAMOS SAÍA FOGO E FUMAÇA DOS BURACOS NO CHÃO, HAVIA UM MAU CHEIRO TERRÍVEL DE CARNIÇA NAQUELE LUGAR.

    Eu vi vários vultos negros saindo daqueles buracos e se escondiam nas brechas rochosas das crateras.
    Eram demônios, ALI ERA O INFERNO; e eles estavam fugindo daquele homem de vestes brancas que estava segurando em minhas mãos.

    Ao chegarmos a uma outra parte, aquele homem de vestes brancas me mostrou onde estavam homens e mulheres, todos eles acorrentados e pedindo socorro.

    Naquela hora senti um grande medo daquele lugar e desejei sair dali o mais rápido possível.

    OS GRITOS ERAM HORRÍVEIS, E VINHAM DE TODA PARTE...

    Aquele cenário era iluminado apenas com as chamas avermelhadas do fogo que saíam dos buracos do solo.

    Eu vi que alguns homens trajavam roupas rasgadas, surradas, como mendigos e ébrios naquele lugar. Vi também que muitas mulheres estavam nuas, outras estavam com seus seios expostos, outras ainda estavam com roupas sujas e rasgadas.

    Era horrível aquele cenário, e o mau cheiro era insuportável. Alguns homens olhavam pra mim, bem como algumas mulheres e me pediam socorro clamando em alta voz, em grande agonia...

    (CONTINUA NO BLOG...)
    ________________________



    "O INFERNO É REAL".
    "O INFERNO É REAL".
    "O INFERNO É REAL".

    * LUCAS 16:19-31
    *MARCOS 9:44-46
    * APOCALIPSE 20:10-15

    ResponderExcluir