segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carta aberta a Pedro Bial

Sr. Pedro Bial,

Imagino que, infelizmente, minhas palavras jamais chegarão ao seu conhecimento. Mas pouco importa. Escrevo por indignação e não por reconhecimento. Escrevo por ter minha humanidade subestimada pela mediocridade, pela falta total de valores e princípios. Escrevo por entender o quanto sua presença na tela da TV é irrelevante e inoportuna. O senhor não imagina ou não faz idéia do quão ridículo é sua figura tentando convencer a audiência da importância que o BBB representa na vida da população. Na verdade é mais um formato de reality show que foi comprado e colocado goela abaixo em nosso povo. E o pior: o senhor é quem dá o último toque. É claro que o senhor nada mais é do que um empregado de uma sórdida emissora, fazendo o que lhe é mandado. Mas isto não lhe exime, tamanho o seu requinte ante às câmeras. O senhor é deprimente. É repugnante. É asqueroso. É tosco.

Fico pensando em seus anos e capitais gastos em escolas e universidades na sua formação para depois tornar-se um bufão. Tem gente que lhe considera um poeta. E eu pergunto: Como? Quem disse? Quem se animaria a ser poeta onde não há poesia? Que poeta é este que mata a flor e nos condena à mesmice? Creio que bufão lhe caiba melhor.

Sr. Pedro Bial, o senhor conduz um programa que em nada difere das rinhas de galos, cachorros, entre outras espalhadas pelos fundões deste país. O senhor conduz algo mais indigno: rinha de gente. É empobrecedor, sr. Bial, para que no final o ganhador saia com uma soma em dinheiro. E diga-se de passagem, não se compara ao montante arrecadado em patrocínios e ligações telefônicas durante os 3 meses de duração do programa. O senhor não contribui em nada com a sua gente. O senhor entorpece mentes e essas mentes entorpecem a realidade.

Por fim, gostaria ainda de dizer-lhe que acredito na mudança deste país, acredito em novos valores, acredito que o mundo possa mudar, que possamos almejar algo bem melhor que corpos sarados e conversas ordinárias no horário nobre. O senhor não estará lá, com certeza.

Como o senhor gosta muito de mandar gente para o paredão (entendo esta palavra e o ato em si como algo determinante e decisivo), eu gostaria de mandá-lo para esse tal paredão, no dia do triunfo final, no dia em que o povo ganhar as praças e as ruas, tomar os palácios e assumir as fábricas, ocupar a terra e produzir o pão. Com certeza, sr. Pedro Bial, o senhor fará parte da primeira leva que irá sumariamente para o paredão com destino ao nada. Para que assim tenhamos um mundo melhor.

Atenciosamente.

12 comentários:

  1. Pegou pesado heim!? mas valeu a atitude...

    ResponderExcluir
  2. Tentar convencer as pessoas de que o BBB é algo bom para nossa vida, é o fim. Acho que nem o Bial acredita que o BBB seja bom, mas ele é empregado e faz o que mandam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O BBB é uma afronta a inteligencia e a diguinidade do povo brasileiro.Programas como esse deviam ser abolidos da tv brasileira. Precisamos de programação com qualidade para nossas familias, não de apelação.Esse é o nome mais correto para esse programa APELAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  4. tem que ser muito idiota pra assistir essa bosta

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente>
    Fora, Bial, deixe de ser ridículo.
    BBBosta, um lixo !!!

    ResponderExcluir
  6. E ele ainda se diz intelectual... Enoja-me ver esse tipo se dizendo "escritor"!! Coitados do homens das letras no Brasil: Graciliano Ramos, Drummond, João Cabral de Melo Neto. Esses, sim, podem e devem receber tal título, pelo compromisso com a arte e com as causas sociais. Agora esse aí...

    ResponderExcluir
  7. O bbb é o líder dos programas feitos pra um único objetivo, alimentar a imbecilidade humana. Ver pessoas trancadas, brigando é tão deprimente qto escutar o apresentador falar.

    ResponderExcluir
  8. Desabafos como esse são libertadores...

    ResponderExcluir
  9. Esta carta deveria ser direcionada a rede globo, pois o idiota tosco "poeta" Bial é simplemente um BONECO, faz o que lhe determinam sem se preocupar com seu caráter/e ou personalidade,por um punhados de reais.É muito simples: NÃO DE AUDIÊNCIA, NÃO ASSISTAM. MUDE DE CANAL, VOCÊS ACHAM QUE SÓ EXISTE A REDE GLOBO? CLARO QUE NÃO!!! BOICOTEM!!! EM OUTROS CANAIS EXITEM COISAS MAIS INTERESSANTES, BASTA MUDAR/BOICOTAR DE CANAL.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom texto! concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  11. Bial... A expressão fisionômica deste apresentador revela a preocupação da audiência.
    Eele ganha, muito, muito com iswto.
    E se diz literato, usa algumas frases de autores e muitos julgam que isto é a VERDADE ABSOLUTA E IRRETOCÁVEL.
    Falta poder crítico de análise de muitos e usam jovens que ansiam por mais $$$$$ para resolverem seus problemas e de suas famílias.
    Qunado aparecem os familiares dos ËMPAREDADOS"PARECE QUE JÁ HÁ MILARES DE ANOS QUE ESTÃO DESAPARECIDOS. Pagam pessoas para gritarem e fazerem um quadro irreal.
    Pobre platéia alienada que aliena o Brasil.
    Ainda bem que só existe um BBB por ano.

    ResponderExcluir
  12. Pedro Bial é um velhão asqueroso metido a pervertido! É a cara do BBB. Em suma, como "jornalista", não passou de um tremendo engodo. Agora ele faz aquilo para o qual está efetivamente "preparado".

    ResponderExcluir