sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Steve Lee, mais um rockstar que se vai...

O mundo do rock perdeu um dos maiores vocalistas da atualidade: o suíço Steve Lee, de 48 anos e frontman do Gotthard, morreu acidentalmente durante uma viagem de moto nos Estados Unidos, na rodovia Interstate 15, entre Mesquite e Las Vegas.

O vocalista tinha viajado aos Estados Unidos com alguns amigos motociclistas no último final de semana para realizar um sonho antigo e que nunca pôde ser concretizado em função da sua pesada agenda de shows ao longo dos anos. Seriam 2 semanas viajando em terras ianques a bordo de uma comitiva de Harley-Davidsons.

Os 21 motociclistas suíços começaram sua jornada no domingo em um total de 12 motos. Na terça-feira, dia 5, a cerca de 50 milhas de Las Vegas, o grupo parou ao lado da estrada para vestir seu equipamento de chuva, pois o tempo havia mudado. Na estrada escorregadia, a carreta de um caminhão que se aproximava começou a derrapar. O motorista tentou uma manobra evasiva, mas a carreta atingiu 5 das motos estacionadas, dentre as quais a de Steve. Logo em seguida, chegaram ao local os paramédicos e tentaram a ressuscitação. Mas depois de 20 minutos pararam. Às 16:13, horário local, Steve foi declarado morto.

Entre os passageiros estavam Marc Lynn, baixista do Gotthard, e a namorada de Steve Lee, Brigitte Voss Balzarini. Todos os outros motociclistas saíram ilesos.

Com Steve Lee, não só perdemos uma das melhores vozes do rock mas também uma extraordinária personalidade. Apesar de seu enorme sucesso, o cantor de Ticino sempre manteve um olhar sútil para os detalhes e sempre impressionou as pessoas a sua volta com suas observações sensíveis. Devido sua personalidade, ele tinha aparência séria, mas sem perder seu senso de humor.

Steve conquistou no mundo da música um lugar de respeito. Junto com sua banda, vendeu milhões de álbuns e realizou várias turnês, o que resultou em inúmeros discos de platina, platina dupla e platina tripla na carreira.

Só nos resta lamentar e desejar um bom descanso. Que seu legado possa inspirar novas gerações de amantes de rock. Obrigado por fazer parte da trilha sonora da vida de muitos fãs espalhados pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário