sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Futebol + Música


E se o seu time fosse um artista da música?

Palmeiras = Aerosmith Tem enorme tempo de estrada e sempre tenta imitar o sucesso dos rivais, porém não consegue. Mas só atingem o estrelato quando faz alguma parceria.
São Paulo = Queen Já foi eleito o melhor do mundo algumas vezes, mas hoje tenta reeditar os sucessos passados.
Corinthians = Michael Jackson Um dos mais populares da mídia, envolveu-se em escândalos e até mudou de cor. Tem apostado em criancinhas como Boquita e Dentinho.
Santos = Beatles Nos anos 60, não tinha pra ninguém. Até hoje é lembrado no mundo inteiro pelos sucessos de 40 anos atrás e vez ou outra aparece fazendo sucesso.
Grêmio = Sepultura Um de nossos sucessos internacionais. Mas na terra do molejo e do samba faceiro, muitos acham que eles pegam pesado demais.
Internacional = Led Zeppelin Reinou nos anos 70 e morreu nos 80. Seus líderes conseguiram juntar os cacos e voltar nos anos 2000, com uma inesquecível turnê mundial.
Fluminense = Titãs Querido e simpático, no Brasil é bem visto por muitos. O problema é que ninguém nunca ouviu falar fora de nossas fronteiras.
Botafogo = Rolling Stones Seria o maior da década de 60, se não houvesse um rival mais popular. Teve seu ‘Satisfaction’ em Garrincha. Está tentando até hoje encontrar o caminho do sucesso da década de 60, porém não obteve muito sucesso nesta busca pelo sucesso.
Cruzeiro = Paralamas do Sucesso Na América do Sul é respeitado e campeão de vendas. Mas quando participa de um festival com europeus é café com leite.
Atlético Mineiro = Qualquer banda de garagem desconhecida. Seus poucos fãs se dizem fanáticos. Mas, se limitam a sua própria cidade natal, ninguém mais no país e no mundo sabem da sua existência.

Flamengo = Jorge Ben Jor Há muito tempo não produz um grande sucesso. Mas é incrível como segue popular e nunca sai da moda.
Coritiba = Blitz Um raro sucesso nos anos 80, que os seus fãs ainda cantam nos dias atuais, por falta de outras músicas boas.
Ponte Preta & Guarani = Chitãozinho e Xororó Quando apareceram, ganharam muitos fãs pelo Brasil, viraram febre, mas nunca foram unanimidade. Depois de um tempo, e de tantas imitações, se relegaram aos seus poucos fãs do interior.
Goiás = Leonardo Tomou espaço de outros similares, e vez ou outra emplaca um sucesso, mas nunca chegando ao topo como seus inspiradores.
América-RJ = Erasmo Carlos Famoso na década de 60, hoje em dia vive só de nome e de lembranças dos saudosistas e dos poucos fãs “malucos” que são diretores de TV.
Remo = Calypso Orgulho do Pará, e só do Pará.
Atlético Paranaense = Amy Winehouse Já foi muito badalada e considerada a estrela mais promissora dos últimos tempos. Mas atualmente desperta ódio em todos.
Paraná Clube = Los Hermanos Seus poucos fãs juram que são muito bons. Mas, fora eles, ninguém mais no mundo sabe que ela existe.
Vasco = Oasis Qualidade e importância inquestionáveis. Todo mundo quer gostar quando ouve, mas a imagem do ex-líder faz muita gente ainda sentir aversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário