E lá vamos nós outra vez!
Um novo ano está por começar. E é senso comum que muitas pessoas (os que seguem o calendário gregoriano/ocidental) sintam a necessidade de mudança ou o desejo de fazer as coisas de um jeito melhor.
Talvez a época das festas, o espírito do Natal e todas as celebrações da véspera de ano novo nos inspirem a pensar em metas, em ser melhores e também a criar a famosa “lista de resoluções de ano novo”. Mas, você já prestou atenção em sua lista? Por quantos anos mais você vai manter a promessa para si e aos outros de que vai fazer isso ou deixar de fazer aquilo?
Por que as pessoas decidem pensar melhor e mais profundamente sobre suas vidas e comportamento em dezembro ou janeiro? Por que as pessoas pensam sobre seus erros ou uma maneira de fazer as coisas melhores e diferentes nesta época do ano? Por que as pessoas traçam novas metas, sonhos e projetos apenas nesse momento?
A data para iniciar (ou reiniciar) esses projetos poderia ser qualquer dia. Por que em vez de fazer uma lista de desejos de ano novo, não fazer uma lista para a vida toda? Seria a “bucket list”, que vem de uma gíria em inglês: é uma lista de coisas que uma pessoa quer fazer antes de “chutar o balde”. Para simplificar, é a lista de coisas que você quer fazer antes de morrer. Então, comece agora! Não importa se dezembro já era. Sua vida está acontecendo agora. O ano novo, dia ou segundo está acontecendo agora!
Pense sobre todas as coisas que você gostaria de fazer. Não se preocupe se soar estranho ou impossível. Este exercício é perfeito para criar metas positivas e fazer você sonhar e agir para realizá-las.
Limpe sua casa, escritório, computador, tablet, inventário e toda a confusão que você está enfrentando. Se você não usar algo por 365 dias, porque mantê-lo? Seja algo material ou virtual, seja um arquivo em pixels ou aquele sapato de 3 anos atrás.
Então vá mais longe e limpe as gavetas de sua mente e alma. Deixe maus sentimentos e memórias no passado. Eles são inúteis e bloqueiam sua felicidade. Sinta a leveza de ser livre e permita-se criar a sua incrível “bucket list”. É uma lista de desejos a longo prazo e você ficará surpreso com os seus sonhos e com o que pode realizar. Não se preocupe se a lista soe muito pretensiosa. O que importa é o exercício.
Você também pode criar uma simples lista de 365 dias com pequenas metas diárias. É muito interessante e positiva. Experimente ser feliz sempre. Não adie a vida. O ano novo é agora e todos os dias. Não espere dezembro para sonhar e transformar seus desejos em realidade.
Feliz hoje, feliz amanhã, feliz vida… até o último dia!