H.E.A.T - Living on the run
terça-feira, 9 de junho de 2015
sexta-feira, 15 de maio de 2015
sábado, 25 de abril de 2015
O futuro de Vanderlei Luxemburgo, o "ex-trategista"
Dezembro de 2015 – Após uma campanha muito ruim no Campeonato Brasileiro e contratações desastradas (os atacantes Jean, Gilmar Pica-Tonta e Kléber Pereira, além dos meias André Beleza, Magnum e Léo Lima), Luxemburgo é demitido do Joinville, deixando o clube catarinense na 11ª colocação. Indignado com a demissão, Luxemburgo esbraveja: “Extávamos no meio de um proxexo, levei o time à Sul-Americana e exixo rexpeito. Nunca mais trabalho aqui!”
Janeiro de 2016 – É contratado pelo Santa Cruz e recebido com festa no estádio do Arruda. Os torcedores do Santa esperam que Luxemburgo consiga tirar o tradicional clube pernambucano da 3ª divisão nacional.
Abril de 2016 – O Santa Cruz faz uma excelente campanha no campeonato pernambucano e chega à final, mas perde o título para o Sport na Ilha do Retiro. O presidente do Sport ironiza Luxemburgo, dizendo que o treinador é “velho freguês” do leão da ilha. Luxemburgo pede respeito e afirma que nunca trabalhará no Sport.
Dezembro de 2016 – Decepção total no Santa Cruz: o time não consegue passar pelo octogonal que classificaria 4 times para a 2ª divisão. Luxemburgo é vaiado pela torcida do Santa, que o acusa de decadente. Irritado com as críticas, Luxemburgo pede que tenham respeito com o seu nome e afirma: “O meu ciclo no Santa terminou hoje. Nunca mais trabalho aqui!”
Janeiro de 2017 – Vanderlei Luxemburgo acerta contrato para treinar o Gurupi, de Tocantins. De quebra, filia-se ao PT e anuncia sua pré-candidatura ao senado pelo estado nas eleições do ano seguinte.
Maio de 2017 – Com reforços consagrados como os atacantes Gil e Viola e do zagueiro Odvan, além do lateral esquerdo Kléber Chicletinho, o Gurupi quebra um jejum de 4 anos sem títulos e vence o campeonato tocantinense de futebol. Luxemburgo avisa que é só o começo do “proxexo”. Continua trabalhando com o Gurupi e dedicando-se à sua candidatura.
Outubro de 2018 – Luxemburgo não consegue se eleger senador por Tocantins, mas ficou com a 15ª suplência de seu partido e na 52ª suplência da coligação. Enquanto isso, o Gurupi é ameaçado de rebaixamento na 4ª divisão do Brasileiro.
Dezembro de 2018 – O Gurupi naufraga e sequer consegue vaga para o octogonal da 4ª divisão. Na última rodada, após perder em casa para o Trem Desportivo Clube, do Amapá, a torcida do Gurupi hostiliza Luxemburgo, que desabafa na imprensa local: “Ixo é molecagem, nunca mais trabalho aqui!”
Janeiro de 2019 - Às voltas com o seu reativado Instituto Vanderlei Luxemburgo de Futebol, o treinador tem convite do Atlético Ibirama, de Santa Catarina, mas resolve aceitar o desafio de ser manager do Íbis-PE. Seu auxiliar técnico, o ex-jogador Ricardinho, é o novo técnico do Íbis, que graças a Luxemburgo fecha parceria com o Iraty-PR para obter alguns atletas. Chegam ao clube pernambucano o meia Jorinélson (sobrinho de Arinélson) e os experientes Cléber Santana e Maldonado.
Junho de 2019 – Com Ricardinho no comando técnico e Luxemburgo no departamento de futebol, o Íbis disputa 32 partidas entre campeonato pernambucano e Taça Estado de Pernambuco, que classifica 4 times para disputarem a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro. Em 32 jogos, o Íbis perde 30, empata 1 e vence 1 partida polêmica contra o Serrano, em Serra Talhada , com arbitragem duvidosa do árbitro Márcio Rezende de Freitas Filho. Torcedores do Íbis, inconformados com a vitória do time, que perdeu o posto de “pior time do mundo” para o Dostolstói FC Vladivostok, da Rússia, hostilizam o dirigente Luxemburgo, que afirma: “Nunca mais vou trabalhar no Íbis.”
Janeiro de 2020 – Após 6 meses dedicando-se integralmente ao Instituto Luxemburgo de Futebol, onde lança como treinadores Marcelinho Carioca (ex-meia), Carlinhos Bala (ex-atacante), Fabiano Genro (ex-volante), Astorga (ex-zagueiro) e Denílson (ex-atacante), Vanderlei volta a Santos, desta vez para treinar a Portuguesa Santista, que está de volta à 1ª divisão do Campeonato Paulista.
Abril de 2020 – A Portuguesa Santista é novamente rebaixada para a 2ª divisão do Campeonato Paulista após perder para o Santos por 5 x 0 na Vila Belmiro. Na véspera do jogo, o experiente atacante Robinho, de volta ao Santos e que conquistaria o título daquele ano, puxa o coro “Ô Vanderlei/ Pode esperar/ a sua hora vai chegar”, para extasiada irritação de Luxemburgo. Sob a alegação de ser um treinador muito caro, a diretoria da Briosa demite Luxemburgo, que esbraveja: “Xou um profixional. Não axeito como fui tratado! Nunca mais trabalho aqui!”
Fevereiro de 2021 – A convite do amigo Marcelo Teixeira, ex-presidente do Santos, vai lecionar no curso de Administração Esportiva da UniMT. Luxemburgo está satisfeito com a nova função, mas admite que tem convite para treinar a seleção da Guiana. Para isso já se matriculou no curso de idiomas Santana’s Language, de propriedade do ex-técnico Joel Santana, que abandonou a carreira de treinador e virou professor de inglês para jogadores e técnicos de futebol.
sábado, 28 de março de 2015
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
Sons que você não conhece... mas deveria!
Zeno - Love will live
Marcadores:
clipes,
sons desconhecidos
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Lobo mau em pele de cordeiro
Chega a ser risível e
patética a comoção em torno do doping repetido, veja bem, repetido, de Anderson
Silva.
Há
quem lastime, com aparente sinceridade, pela traição de um ídolo para com seus
fãs.
Um
ídolo de barro, bradam outros supostamente enganados pelo Spiderman.
Um
verdadeiro esportista jamais se doparia e desencantaria seus torcedores.
Hipocrisia!
Inúmeros
esportistas com ar angelical se dopam.
Na
verdade, a maioria.
No
começo, no meio ou no fim de suas carreiras se doparam ou se dopam de um jeito
ou de outro.
Que
tédio!
E
empresários que lavam dinheiro, se drogam e se embebedam, aparecem como santos do pau oco, em nome da pureza do esporte.
Repita-se:
que tédio!
Além
do mais, quem disse que a prática a que se dedica Anderson Silva é um esporte?
Convenhamos: quem acredita nisso, acredita em qualquer coisa.
Marcadores:
atualidades,
variedades
Assinar:
Postagens (Atom)